Monday, January 19, 2009

Banzai


E nestes tempos de crise, Haruka Nishimatsu, o CEO da Japan Airlines virou uma espécie de novo ídolo do proletariado.
Ao contrário de outros dirigentes de grandes empresas acostumados com gastos excessivos, grandes pompas e salários maiores ainda, Nishimatsu prima pela austeridade. Vai ao trabalho de trem, almoça no refeitório com os outros empregados e acaba de cortar 60% do próprio salário para ajudar a JAL sair da crise.
A CNN fez uma reportagem sobre seu estilo de vida em dezembro. O vídeo foi parar no YouTube e virou hit no mundo empresarial. O japonês está recebendo cartas de apoio de empresários e fãs do mundo inteiro.
Mas realmente, tem gente que come o pão que o diabo amassou em suas empresas e que realmente não merece perder o emprego e ainda por cima ver os big bosses, aqueles responsáveis por perdas de trilhões de dólares de pura incompetência, saírem com bônus de bilhões no bolso enquanto a casa cai. Caso dos bancos e montadoras americanos. Que aprendam um mínimo de decoro e sobriedade com Haruka Nishimatsu.

3 comments:

Guga Pitanga said...

Ótimo exemplo! Quem vive no meio corporativo percebe que mto se fala nos níveis decisórios mais altos, porém pouco exemplo se dá.

Abço,
Gustavo.

http://www.tchubaduba.blogspot.com/

Marie Tourvel said...

E... a Marie voltou das longas férias. Coloquei até uma musiquinha no "Letras". Estou atualizando as leituras, querido.
Muita saudade.
Beijos!!!

Anonymous said...

Let's fly JAL