Tuesday, January 27, 2009

Sete Vidas - Seven Pounds


Seven Pound traz Will Smith em outro bom papel dramático, com o mesmo diretor de Pursuit of Happiness, Gabriele Muccino.
O enredo é tão simples que o diretor se esforça em alternar presente e passado para que o espectador não perceba para onde a história está obviamente se encaminhando.
Chris Gardner (Smith) um homem que tem tudo para ser feliz na vida provoca uma tragédia que acaba com a vida de sete pessoas, incluindo sua noiva.
O filme é a história do caminho que ele escolheu para se redimir e tentar ajudar outras sete vidas, mas com um preço trágico.
Toda a questão moral do filme, se esse preço era justo ou não, se era ético ou não fazer o que ele fez é deixado a critério do espectador, para pensar em casa depois da sessão. E isso é o que faz de Seven Pounds um bom filme.
Eu não ficaria surpreso se a maioria das pessoas que assitiram o filme concordassem com a decisão do protagonista. Eu, que sou do contra, discordo.
Ele abreviou a própria vida para salvar outras sete, mas quantas ele poderia ajudar a salvar, se quisesse, em uma vida inteira? Foi sua resolução coragem ou fuga de um peso muito grande na consciência?

No comments: