Tuesday, August 25, 2009

Cocaleros


Em visita à Bolívia, Lula e o índio cocalero Evo Morales vestem colares de folha de coca.
Depois do nosso Ministro Minc defender a maconha em passeata no Rio, agora é a vez do Estimado Líder defender a cocaína.
Vamos bem...
Quem conhece a Bolívia sabe exatamente que o país produz muito mais coca do que o necessário para o tal consumo tradicional movido pelo costume de mascar folhas para superar os males da altitude. E o índio loco do Evo está estimulando o plantio em novas áreas, de uma variedade que não é exatamente aquela do consumo tradicional. É uma, digamos mais "turbinada".
Deve estar seguindo os passos de seu guru, Chávez, responsável por transformar a Venezuela no maior entreposto de cocaína do planeta e por sustentar os narcotraficantes das FARC com armas e apoio político. Ou do Sendero Luminoso peruano, outro "movimento social" com o pé no pó.
Não é difícil imaginar qual o principal mercado visado pela Bolívia para exportar sua cocaína. Enquanto isso, Nosso Líder, além de dar asilo a traficantes como Olivério Medina, dar apoio à Chávez, protestar contra a presença americana na Colômbia, chamar as FARC de movimento social e os traficantes brasileiros de malcriados, libera empréstimos milionários para seu companheiro enquanto 50 mil brasileiros que fazem agricultura de verdade na Bolívia estão em vias de serem expulsos do país.
É imoral, é vergonhoso, é uma afronta ao Estado de Direito.
Não é raro que a esquerda esteja associada a políticas pela liberalização do consumo de drogas. Deve ser herança dos contestadores maconheiros lá dos anos 60. Na América Latina isso é perfeitamente natural, já que as drogas é que estão financiando sua expansão. Como já produziram milhões de cadáveres que pelo mundo só no último século, causar violência, miséria e a desgraça de mais algumas milhões de famílias não é lá nada de mais, não é Presidente?

1 comment:

Everardo Ferreira said...

Apesar das excelentes condições físicas, climáticas e geográficas, o Brasil poderia ser uma dos grandes produtores mundiais de drogas ilícitas, mas não é. Lula é Presidente de um grande produtor de soja, milho, petróleo, frango, boi,e de prodtos industriais de alto valor agregado também. As chamadas "liberdades individuais" dos liberais é que defendem o fumo, a alfabetização do curso de consumo de drogas.