Friday, August 14, 2009

Deus é 10%, Jesus Cristo é o $enhor!

A foto é do templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A malandragem local apelidou o lugar de Casa da Moeda em referência aos carros-fortes que saem dali carregados de doações.
Me lembro ainda há poucos anos atrás de ficar revoltado ao ver cinemas antigos transformados em templos evangélicos. Ainda na Europa, fiquei espantado ao ver pela primeira vez no exterior uma Universal Church of the Kingdom of God em Rotterdam, na Holanda.
Well, parece que o Jesus Business progrediu e agora vemos essas construções faraônicas surgindo em todo o Brasil.
Não me entendam mal, sou completamente a favor da liberdade de culto. Sou contra alguém enriquecer coagindo gente miserável (financeiramente e/ou intelectualmente) a doar o que têm e o que não têm em troca de falsas promessas de salvação.
Pois parece que o Bispo (???) Edir Macedo anda enrolado com o Ministério Público. Além de uma fortuna pessoal de 2 bilhões de dólares não declarada à Receita, a Igreja Universal está metida em lavagem de dinheiro no exterior.
Pois é, os fiéis comem o pão que o diabo amassou, deixam até as cuecas na Igreja se o Bispo pedir e aí o pEdir Maiscedo sustenta sua televisão ruim, contrata o Gugu por R$ 3 milhões por mês, compra um jato particular de 42 milhões, constrói uma mansão de R$ 6 milhões, 35 cômodos e 2 mil metros quadrados em Campos do Jordão e ainda tem 2 bilhões no cofrinho 2. Para completar ainda tem partido político para usar os fiéis de massa de manobra e conseguir uma ajudinha no Congresso. Aleluia!
Eu não tenho dúvida nenhuma. Vivo, Edir Macedo deveria apodrecer na cadeia. Morto, Edir Macedo deveria ir ao quinto dos infernos. E que outros pseudo bispos tipo Sonia Hernandez (já saiu do xadrez nos EUA?) o acompanhem.
Mas é como dizia um amigo meu, uma das verdades fundamentais da nossa sociedade é que ninguém nunca perdeu dinheiro apostando na estupidez do povo.

Essas fotos aqui são da residência do Bispo em Campos do Jordão:


Parodiando Morticia Adams: sonegação, lavagem cerebral, lavagem de dinheiro, corrupção, tudo isso podemos perdoar. Mas esta decoração?
Convenhamos, com essa grana toda não tem um arquiteto e decorador menos brega para contratar?

2 comments:

Sandra Leite said...

Mais do que apoiado, Fernando!

Anonymous said...

Muite mau gusto este cara tem.