Friday, December 01, 2006

Mais do mesmo

Já é dezembro, e o ano passou como uma rajada de balas. E mesmo assim parece que nada mudou.
Leio as notícias no Brasil, com as chuvas que voltaram matando no Rio e em São Paulo (Já não era tempo dos nossos governantes saberem que isso acontece todo ano?).
Vejo o PT atacando a imprensa, e os valores democráticos sendo lentamente esmagados pela bota vermelha.
Leio sobre as CPI’s engavetando-se, os deputados pedindo aumento para si mesmos enquanto os resto do país tenta sobreviver entre um salário de m…, tiroteios, notícias ruins e buracos na rua.
Vejo Lula, Nosso Guia Genial, reeleito por analfabetos, abraçando Chávez na Venezuela e Muamar Ghaddafi na Líbia.
Fico sabendo que se o crescimento do Brasil nos próximos 27 anos for igual ao dos últimos 27 anos a renda per capita dos brasileiros será menor do que a dos habitantes de Butão. Trocadilhos obscenos me vêem a mente quando penso no Butão e nos brasileiros, mas a tristeza não deixa.
É típico de brasileiro fazer graça da própria desgraça, mas tudo tem limite, e o meu limite é quando as coisas chegam no Butão.
Estou a 11.000km do Brasil, esperando o dia de voltar, mas ainda decidindo se quero voltar.
Me dirá meu filho um dia, pai, porque eu não nasci na Holanda ?
Vou passar o fim de semana fora, com amigos, comendo, bebendo, rindo, cantando e vivendo essas pequenas coisas que nos dão alento em meio ao caos.

2 comments:

Miguel Cavalcanti said...

Alma, morar no exterior é bom mas é ruim, morar no Brasil é ruim mas é bom, já dizia... acho que o Caetano Veloso.

As oportunidades ai sao boas, mas diferentes. No Brasil, há muita dificuldade, trapaça, corrupcao, mas há muito o que fazer e muitas oportunidades também.

Abraçao, espero vc p/ tomarmos umas no fim do mês.

Ribamar

Lisavieta said...

"... e essa saudade q eu sinto
de tudo o q eu ainda não vi..."