Monday, February 19, 2007

Carnaval


Eu odeio Carnaval. É mentira, eu só odeio Carnaval porque nunca pulei um Carnaval decente. E tenho inveja de quem pula.
E se nunca tive uma folia decente não era na Holanda que isso ia acontecer.
Fui a um Carnaval Afro-Brasileiro, na Holanda, organizado por italianos, e a festa era para angariar fundos para uma tal de Siva 4 Kids, uma ONG que ajuda crianças órfãs no Sri Lanka.... É a globalização momesca. Precisa contar mais?
Samba, axé, salsa e zouk. Zouk para quem não sabe é uma dança angolana, a última moda por aqui. E já encontrei holandeses que juraram de pés juntos que era uma dança brasileira. Para os gringos aqui é tudo uma festa, seja Brasil, África ou Sri Lanka. Passou para o lado de baixo do equador, é pobre mas é alegre. O Terceiro Mundo virou a Disneylândia do primeiro.
Depois eu falo mais disso. Por enquanto continuo sem ter um Carnaval decente, mas pelo menos tenho a felicidade de fazer um Carnaval sempre que estou junto a meus amigos, e isso me basta.

No comments: