Saturday, February 03, 2007

Wolverine


Eu entendo que Wolverine seja um dos mais populares X-Man. Em primeiro lugar se eu tivesse um esqueleto de adamantium nunca teria estraçalhado meu ombro no rugby. Segundo, aquelas garras nas mãos, além de que me tornariam muito mais persuasivo em qualquer discussão no boteco ou no trânsito, seriam uma mão na roda na hora do churrasco com os amigos. Uma lâmina para picar o vinagrete, outra para a maioneses e uma para fatiar a picanha.
Mas todo mundo sabe que o verdadeiro dom mutante de Wolverine é seu sistema imunológico perfeito, que o torna quase indestrutível. E é este que eu invejo agora que passei o dia inteiro em uma cama com gripe, essa praga que persegue a humanidade desde sempre. Qual a utilidade do vírus da gripe? Na hipótese de uma Guerra dos Mundos como pensou H.G. Wells, ele serviria pelo menos para impedir a destruição da humanidade por uma raça de ET’s malignos. Eu passo. Acho que esse vírus não serve para nada mesmo. Wolverine nunca pegaria uma gripe.
Aliás ele não pega nenhuma doença e seus ferimentos se regeneram em segundos.
Eu acredito que em um futura distante a raça humana ainda chegará a esse ponto. Obviamente será uma verdadeira catástrofe para os sistemas de previdência social já que ninguém irá morrer tão cedo, mas até lá acho que já terão mudado a idade mínima de aposentadoria.
Tirando esse mero detalhe do qual se encarregarão nossos competentes políticos, sinceramente eu espero que meus descendentes desconheçam esta humilhação que é estar prostrado por terra por um bichinho ridículo e inútil milhões de vezes menor do que você.

No comments: