Wednesday, June 20, 2007

Na maior cara de pau


O PT escandalosamente acaba de conceder aumentos que vão de 30 a 140% a todos os cargos comissionados do governo, vale dizer, os cargos de confianção que não tem concurso e cujos integrantes são indicados pelos companheiros do Partido...
Ou seja, o Lula aumentou o número de cargos de confiança existentes no governo, o PT ocupou todos eles aparelhando o estado, suas empresas e instituições e agora os companheiros aumentaram o próprio salário enchendo os bolsos e tirando os cofres do PT do sufoco. Sim, porque segundo os regulamentos do Partido todos os companheiros têm que pagar um dízimo a São Lula.
O reajuste decidido por Lula custará € 277 milhões aos contribuintes.
Saiu no Estadão On-Line: O aumento concedido pelo governo a ocupantes de cargos comissionados deve aliviar as contas do PT, que está amarrado em uma dívida de cerca de R$ 45 milhões. Apesar de ainda não saber estimar a receita adicional que entrará nos cofres, o tesoureiro da legenda, Paulo Ferreira, afirmou que o aumento certamente ajudará a amenizar o aperto. 'Ainda não há como quantificar, mas na atual situação qualquer recurso ajuda a melhorar a nossa saúde financeira', afirmou."
É a cara de pau típica do Lulismo, e é o dever da imprensa ser o Grilo Falante desses Pinóquios mafiosos.

3 comments:

Anonymous said...

Oi Fernando,
Desculpe pela demora em vir retribuir sua visita. Estive fora de alcance da internet por esses dias. Obrigado pela visita e pelo comentário. Gostei do seu blog, tem conteúdo.
Um abraço, apareça sempre.

Anonymous said...

Eu desisti de ler sobre a política brasileira. É somente uma fonte de frustração e impotência.... Nossos amigos nos contaram no fds passado sobre a passividade do povo russo por medo da reação dos líderes do governo.
Se noBrasil fosse assim, ainda vá la. Mas não. No Brasil, os líderes do governo só pensam em encher o bolso e a população, de tão cansada dessa situação sem fim, desistiu.
Eu também, porque ninguém merece ver num mundo onde um escândalo emenda no outro....
Paula

Dedalus said...

Caro colega blogueiro, não quero discutir política. Mas... quando o atual presidente foi deputado ele declarou algo como "há uns 300 picaretas no congresso". Não creio que a opinião dele tenha mudado: ele só se tornou pragmático. Tem 300 picaretas: o que eu preciso fazer para governar com eles? Foi assim que o cara "amadureceu" e só por isso se tornou presidente.
Há um livro do escritor Carlos Heitor Cony, chamado "O presidente que sabia javanês", cujos textos foram escritos entre 94 e 2000: parece, porém, que foram escritos ontem ou hoje.
Moral? O problema não é o PT - é a "elite" brasileira...