Saturday, June 07, 2008

Campo Grande


Na semana passada fez 12 graus em Campo Grande. As pessoas saíam na rua com casacos de lã e botas de cano alto. Corremos na loja comprar um edredon. O edredon já está devidamente guardado no armário. Ter um edredon em Campo Grande é quase tão útil como ter um guarda-sol na Holanda. Você usa uns dois dias por ano.
Voltamos aos 30 graus d'habitude.
Agora que minha vida está voltando aos eixos escreverei mais sobre minha nova terra.
Acabo de voltar de um restaurante onde comi polenta com língua de boi no vinho. Nas paredes fotos dos antigos pioneiros e fundadores da cidade. Há uns dez anos atrás o bairro em que moro era ainda uma fazenda.
Um holandês que esteve em casa recentemente espantou-se que uma cidade com pouco mais de 100 anos tivesse 800.000 habitantes, quase o mesmo que Amsterdam.
Eu quis dizer que com a nossa taxa de natalidade com mais 100 anos a cidade será o triplo em tamanho, e que com a taxa de natalidade holandesa em 100 anos Amsterdam será um califado. Mas deixei para lá.
Campo Grande ainda tem muito para chegar a ser uma Amsterdam.
Eu eu que achava que esta cidade era pacata (comparada com São Paulo) nem sabia que Fernandinho Beira Mar, Juan Carlos Abadia e outros gentes finas estavam presos bem aqui do meu ladinho, na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande. Há um mês houve tentativa de resgate com helicóptero e tiroteio, uma animação só. Na Holanda não tem disso não.

3 comments:

Lelec said...

Pois BH tem quase 111 anos e já passou dos 2 milhões de habitantes. Haja problemas!

Por favor, continue a nos escrever sobre sua cidade. É bom ter notícias desse lado do Brasil, que pouco espaço tem na grande mídia, mas que tem muito contribuído para a economia nacional, via agro-investimento.

Abração,

Lelec

Anonymous said...

Certa vez estive em Campo Grande e fiquei impressionada com a comida, que delícia!!! Comi um rodízio de peixe! Nossa!!! Foi gostoso demais, tinha até torresminho de peixe e costeletas de peixe também!
Agora não consigo me lembrar, o projeto Pacú é aí mesmo ou é em Cuiabá hein?
Visitei e adorei!!!

clabrazil said...

Olha, parece até a Apple do Pantanal pela foto! :-)
Beijim,
Cla