Existe um lugarejo chamado Noiva de Cordeiro em Minas, onde vive uma comunidade formada em sua maioria por mulheres (e bonitas).
O lugar surgiu no fim do século XIX quando uma mulher que fugiu de um casamento infeliz se estabeleceu ali com o amante. Desde então, todas as mulheres do lugar foram vítimas do preconceito dos povoados vizinhos.
Impedidas de estudar ou trabalhar fora, aprenderam a viver juntas, a ajudarem-se mutuamente e a superar as dificuldades da vida.
Hoje conseguiram mudar sua história de forma surpreendente, fundaram uma associação, montaram uma escola de informática e uma fábrica de tecidos, e tudo isso sem abandonar a vida comunitária.
É esta história surpreendente que foi filmada por Alfredo Alves no documentário "Noivas do Cordeiro".
Se querem saber minha opinião, elas só conseguiram fazer tudo o que fizeram porque são mulheres. Como Michel Houellebecq, acredito que um mundo comandado por mulheres seria bem menos bruto.
Com narração da escritora Lya Luft, o documentário está sendo divulgado no canal GNT.
7 comments:
Interessante... Não sabia da existência dessa localidade. A questão é: como essas amazonas se reproduzem? Há que tem um macho reprodutor...
Mas concordo: um mundo mais feminino seria um lugar melhor para se viver. Mais purpurinado, é verdade, mas ainda assim, melhor para se viver.
Abraço para você e beijo para as mulheres de Noiva do Cordeiro.
Lelec
É impressionante que no ano de 2008ainda exista no Brasil(''...país candidato a 1° mundo...'') ... um povoado ainda descriminado pela sociedade e pior ainda pela igreja(se não estou enganado foi a própria que excomungou uma antepassada desta colônia).Taí uma oportunidade para governantes e eclesiásticos reverem suas posições e pedirem formalmente um pedido de desculpas para essas mulheres.
Gostaria de saber se a comunidade trabalha com a confecção de roupas intimas, por que me interessaria.. Obrigada
Não sei não Edson, só indo lá pra ver mesmo...
Então vá lá...está convidado!
Então vá lá...está convidado!
Eliene (parente das moças da Noiva do Cordeiro)
Vpá lá...tá convidado!
Post a Comment