Thursday, November 20, 2008

Colabore com Lula: Faça dívidas


Do blog do Reinaldo Azevedo:

Seja um patriota! Faça dívidas!Todo mundo tem de colaborar, né? Se a gente não sair por aí comprando, endividando-se, aproveitando os juros camaradas que nos são oferecidos, vai acontecer o quê? Segundo Lula, vem o desemprego.
O credito consignado — ah, sim, reconheço a sua importância para a economia —, se bem pensado, já é um expediente só permitido porque muitos dos nossos “juristas” têm sono — quando não têm preguiça. E a razão é simples, vinda do mais límpido pensamento liberal: se o cara quer vender sem risco, que vá tomar suco de laranja. Mas aí os pragmáticos pensaram: “Gente, com menos risco, cai a taxa de juros, mais gente tem acesso a crédito, a economia anda”. É, eu sei. Nem tudo o que é bom para a economia é bom para as liberdades. Qualquer sistema que elimine o risco de vender e a recompensa ou punição para quem cumprir/não cumprir o contrato na forma da dívida contraída é uma porcaria. Parece mais cartório do que capitalismo. Adiante.
Depois do crédito consignado, poderiam inventar o crédito obrigatório, não é mesmo? Um brasileiro que não está endividado, que está guardando dinheiro no banco, fazendo poupança, não passa de um rematado canalha, de um insensível, de um conspirador. Um homem sem dívida é um sabotador do governo Lula.

1 comment:

Anonymous said...

A culpa não é do Governo Lula... e sim do sistema...
Hoje em dia dívida é cashflow... dinheiro na praça... e o sistema funciona assim...
Vide a crise atual... de falta de crédito e consequentemente de falta de circulação de dinheiro na praça...
Infelizmente é assim... estamos nas mãos do sistema bancário, seja para empréstimos, seja para circulação de dinheiro...
E viva o Capitalismo!!!