Saturday, November 01, 2008

No Universo Paralelo

No Universo paralelo,
down the rabbit hole.
Eu tenho a Força
e a She-ra me rouba beijos,
nas escadas de incêndio de Greyskull.
Jogo de asa nos All Blacks.
Visto Zegna e Armani,
ou melhor, não visto nada.
Almoço na Cidade do Cabo, e janto
with you, em Katmandu.

No Universo paralelo,
por detrás de portais galácticos.
Sou herói da resistência,
cimério e templário,
jedi e mercenário.
Meu Aston Martin voa.
Seven Nations Armies couldn't hold me back.
Não há mentira.
Homens morrem mortes violentas e dignas.
É primavera.

No Universo paralelo,
dos espelhos de Borges,
da chama da rainha Loana.
Danço tango, nas noites de lua
sorridente de Paris.
Meu reino por uma espada.
Sou mais alto, mais rápido, mais forte.
Sou Buck Rogers em buracos negros.
Meus amigos, estão comigo.
Vivemos como lobos.

No Universo paralelo,
das cores de Van Gogh.
Sou Cortez, Pizarro e Montezuma.
Mas o universo paralelo,
só existe em minha cabeça,
Guilhotinada, por delicadeza.
De onde saem
as dores do mundo,
balas chita,
e vapores de absinto.

2 comments:

Alice said...

Ótima! Adorei!

Anonymous said...

Pelo menos alguém descobriu uma serventia para as escadas do castelo.... Afinal quem tem os poderes de Greyskull deve conseguir controlar o fogo, né? O mais importante é que não há mentiras. Genial, parabéns!