Saturday, November 08, 2008

Porque ele foi eleito


Yeah, yeah, o sr. Barack Hussein Obama ganhou. Eu já disse, boa sorte a ele. E boa sorte a todos nós.
Todos os anti-americanistas do mundo estão em festa. O anti-americanismo, como sabemos, é aquela crença de que todos os males do mundo são culpa dos americanos. É, em resumo, a mais boçal manifestação de esquerdopatia. Infelizmente, essa crença é tão difundida que chegou até nos Estados Unidos. E foi o motivo do novo Messias e sua promessa de chaaange ter sido eleito.
Meu último resquício de anti-americanismo sumiu quando pisei no cemitério militar americano de Omaha Beach, na Normandia. Enquanto passeava entre as milhares de cruzes pensava no que seria do mundo se aqueles gringos não tivessem morrido ali.
Meu pensamento hoje me leva à Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, e à subsequente Revolução Americana. Raras vezes na história do mundo, tantas mentes tão brilhantes estiveram juntas participando de um mesmo momento histórico. Foi ali que nasceu o ideal de civilização de nosso moderno mundo ocidental. O ideal de que todo indivíduo pode ser livre para escolher seu destino e construir a própria felicidade.
É esse ideal que está em risco com a vitória de Obama. Porquê? Porque o que os eleitores de Obama esperam de Obama é que ele lhes pegue pelas mãos, dê carinho e atenção, saúde, dinheiro e felicidade, sem que eles tenham que sofrer muito para isso. E de quebra consiga a paz mundial e faça os Estados Unidos serem amados pelo resto do planeta. Inevitavelmente, com tantas expectativas que ele mesmo construiu, Obama vai decepcionar muita gente.
Esse messianismo populista, que só encontra paralelo em países bananeiros, é o fruto do mesmo anti-americanismo mundial que entrou no país por Hollywood e pelo jornalismo de capacho.
Esse foi o espírito que elegeu Obama, e que infelizmente vai contra todos os princípios dos fundadores daquele outrora admirável país.

2 comments:

bete p.silva said...

Bom vir aqui.

Lelec said...

Olá Fernando,

Não acredito que Obama tenha sido eleito como uma resposta interna ao anti-americanismo. Creio que ele foi eleito, entre outras coisas, por ter melhores propostas ao problemas do país.

Mas concordo que as pessoas o têm visto como um messias. E, é claro, essas pessoas irão se desapontar, porque ele não pode resolver tudo.

Abraço,

Lelec