Tuesday, February 03, 2009

Esclarecimentos


Só para esclarecer e prometo não falar mais no assunto:
1. Eu gosto de festa, sexo, cerveja e rock 'n roll. Não sou monge nem exemplo para ninguém, mas tenho valores pelos quais procuro sempre me guiar.
2. Religião para mim é assunto de foro íntimo, uma busca pessoal, por isso não aceito que venham me impor um ponto de vista me chamando de ignorante ou infiel.
3. Respeito ateus e agnósticos. Só acho mais razoável acreditar na existência de algo maior por trás de tudo, que estamos nesta vida em alguma espécie de aprendizado. Mas esta é só a minha opinião e eu não fico por aí pregando na esquina ou tentando converter os outros.
4. Há religiões que oferecem "guidelines" para que a pessoa encontre paz e conforto. Respeito isso. Há outras, que nunca deveriam ser chamadas de religião, que fazem lavagem cerebral como a cientologia. Há os talibans que forçam você a se converter ou a ser decapitado, e outros que usam fiéis como bombas humanas. Há outras que se aproveitam das necessidades espirituais do povo com o propósito de enriquecer seus fundadores e nesse ponto, acho o Edir Macedo e a Bispa Sônia verdadeiros crápulas (e como disse o pastor da Renascer, se eu estiver mentindo que o teto desabe sobre a minha cabeça...).
5. O ateísmo moderno não passa de uma outra religião que enxerga os outros como ignorantes obscurantistas. O cartaz nos ônibus dos ateístas me irrita tanto quanto adesivos Jesus Salva, discos do padre Marcelo Rossi ou Testemunhas de Jeová que vêm me acordar no sábado de manhã.
7. Minha única causa neste blog é defender os valores que fazem das democracias do ocidente, embora cheias de defeitos, o melhor lugar para se viver neste mundo. E é exatamente por causa da liberdade que temos aqui que tanta gente se atreve a meter o pau no nosso modo de vida. Outro dia apareceu um petista picareta aqui para defender o Hamas. Fui no blog do sujeito e descobri que ele mora em Miami. Assim é fácil né? Morar em Cuba, na China ou no Irã neném não quer?

2 comments:

Anonymous said...

Fernandão, não posso perder a piada, mas pegou mal:

"Só acho mais razoável acreditar na existência de algo maior por trás de tudo".

Uma Pergunta: Você gosta desse algo maior por trás de vc???

Abraços,

Bode

Alma said...

Bode, você é um fio de uma quenga e vai queimar no fogo do inferno