Tuesday, February 10, 2009

Feudalismo brasileiro


O homem queria ser Corregedor da Câmara dos Deputados!!
Ele era vice presidente da Casa!!
Um homem que não pagava o INSS de seus empregados!!
O homem que queria ser Corregedor mas que de cara declarou que nunca iria denunciar um colega por causa desse vício insanável da amizade!!
É ele, Edmar Moreira, o dono de um castelo, brega, mas um castelo de 20 milhões não declarado à Receita no sertão das Minas Gerais.
O pior é que escória como essa continua sendo eleita nos quatro cantos do Brasil. É como o Jabor disse na CBN, há o feudo dos Sarney no Maranhão, o feudo de Newtão em Minas, o feudo de Jader Barbalho no Pará. Esse aí só fez coroar seu feudo com um castelo. E além de corrupto e canalha ainda vai ser chamado de cafona o resto da vida, embora cafonice não esteja prevista no código penal como deveria.
E o Zé Sarney foi pego agora negociando informações secretas para ajudar seu filhote a se livrar de investigações da PF.
Com efeito, nada parece mudar muito nesse ninho de cobras e ratos que é a nossa política, mas se há uma coisa que pode ajudar a melhorar é a atitude do partido em relação aos canalhas pegos em flagrante.
Se você quiser aprender a escolher um partido, observe como ele trata seus filiados suspeitos.
O PT por exemplo sempre protegeu seus mensaleiros e aloprados. A culpa sempre ia para a imprensa.
Sob pressão do DEM, Edmar renunciou ao cargo e provavelmente será expulso do partido. Assim como Edison Lobão foi expulso.
Agora se há um partido que adora recolher o lixão na mesa, adivinhem qual é.
É o PMDB, esse partido de feudalistas, sem idéias nem programas mas com uma sede incrível por mamatas. É lá que o Edmar vai acabar, querem apostar quanto?

3 comments:

Frodo Balseiro said...

Como você disse Fernando, o PMDB consegue reunir uma corja tão perigosa como a do PT.
Claro que a petralhadA SE ACHA 'modêlo' de comportamento e conduta. Afinal é tudo pela CAUSA da implantação do socialismo bolivariano por aqui!
Já os peemedebistas, não tem nem ao menos uma justificativa para seu comportamento porco.
São cafajestes mesmo, assumidões.
abs

Marie Tourvel said...

E ainda por cima o lugar é cafona, né, Fernando? ;)

Tudo bom por aí?

Beijos!

Lelec said...

O que eu acho mais engraçado nisso é a reação dos esquerdistas quando uma corrupção é flagrada. Quando Veja denunciou Pedro Collor e o Garotinho, era "um veículo que cumpria sua missão de jornalismo investigativo".
Quando foi o mensalão, a revista virou golpista...

Abraço, mon ami!

Lelec