Wednesday, February 18, 2009

O homem que sabia demais


Senador Jarbas Vasconcelos nas Amarelas da Veja:

"Sarney vai transformar o Senado em um grande Maranhão.A moralização e a renovação são incompatíveis com a figura do senador."

"O nível dos debates aqui é inversamente proporcional à preocupação com benesses. É frustrante."

"Renan é o maior beneficiário desse quadro político de mediocridade em que os escândalos não incomodam mais e acabam se incorporando à paisagem."

"Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção."

"Com o desenrolar do primeiro mandato, diante dos sucessivos escândalos, percebi que Lula não tinha nenhum compromisso com reformas ou com ética."

"O grande mérito de Lula foi não ter mexido na economia. Mas foi só. . É um governo medíocre. E o mais grave é que essa mediocridade contamina vários setores do país."

"Ele fez essa opção clara pelo assistencialismo para milhões de famílias, o que é uma chave para a popularidade em um país pobre. O Bolsa Família é o maior programa oficial de compra de votos do mundo."

"A classe política hoje é totalmente medíocre. E não é só em Brasília. Prefeitos, vereadores, deputados estaduais também fazem o mais fácil, apelam para o clientelismo."

" O escândalo chocava até cinco ou seis anos atrás. Mas é fato que o comportamento do governo Lula contribui para essa banalização. Ele só afasta as pessoas depois de condenadas, todo mundo é inocente até prova em contrário."

"Eu não subestimo o poder de um marqueteiro, da máquina do governo, da política assistencialista, da linguagem de palanque. Tudo isso estará a favor de Dilma."

Parabéns a essa rara sinceridade em um homem público. Palmas ao senador.

3 comments:

bete p.silva said...

Pena que ele demorou muito pra falar, podia ter dito tudo isso aí há uns bons pares de anos...

Ricardo António Alves said...

Viva colega! Passarei por aqui mais vezes.

Thales said...

Lamentável você acreditar em um cara que está no poder há anos e, de repente, quando o Lula bate recorde de popularidade e aparece do lado da Dilma, possível candidata à presidência pelo mesmo PT, vem e fala umas besteiras na revista mais "lavagem cerebral" do Brasil...

Mas o mundo é assim... quem é cego mentalmente, só escuta o que quer ouvir...

Esse fantoche do Serra fala bonito e critica o governo e todo mundo que não está nem aí para o país louva o cara... lamentável!!!