Tuesday, February 10, 2009

Os bons canibais


Quatro índios Kulina conhecidos como Gracinho, Messias, Tucumã e Macaquinho mataram, esquartejaram e comeram parte das vísceras do fazendeiro Océlio Alves de Carvalho de 21 anos, com quem tinham reconhecidamente boas relações.
A história saiu na CNN antes de ser conhecida por aqui, vá saber a razão.
Agora os meigos e bons selvagens fugiram para o mato, e pela legislação a PM e a Polícia Civil não podem entrar na aldeia para investigar nada. Ou seja, nada vai acontecer com os criminosos.
Ah, não pode chamar de criminoso. Algum antropologista desses que defendem os povos da floresta provavelmente dirá que é parte da cultura lá deles que precisa ser respeitada. Afinal Hans Staden já descrevia canibais no Brasil lá pelo século XVI...
O fato é que há territórios no Brasil onde nosso Estado não vale nada. Agora quem mora ali naquelas bandas se pergunta: quem poderá nos defender? O Chapolin Colorado?
Seja nas favelas cariocas, nas reservas indígenas ou nos assentamentos do MST, o que acontece lá dentro só Deus sabe. E criminosos, senhores absolutos de seus territórios e autores das próprias leis são protegidos pela ausência do Estado, e pela conivência de ONG's e movimentos sociais.

5 comments:

Thales said...

Meu querido, os índios são menos protegidos do que certos fazendeiros nas Regiões Norte e Nordeste.

Não estou aqui defendendo o ato bárbaro dos índios citados por você. Mas antes de criticar, tenha uma segunda opinião. Sempre...

Para entender, veja esta reportagem que coloquei no meu blog...

http://thaleramendes.blogspot.com/2008/12/o-que-mdia-no-mostrou-pra-vc.html

Alma said...

Esse é o petralha que gosta tanto do Brasil que foi morar em Miami... Vai pra Cuba "meu querido"!

Lelec said...

A turma dos "direitozumanos" só esperneia quando lhe convém. Para acolher um terrorista assassino (pleonasmo), por exemplo.

Quando são índios que fazem barbaridades, como infanticídio ou canibalismo, aí não pode. Talvez por acharem que índio não tem "direitos humanos".

ai entender a cabeça dessa gente...

Abraço, mon ami!

Anonymous said...

Culturinha ruim a desses índios hein??!!!
Com tanta comida na floresta...
Aposto que em breve os defensores desses seres estarão argumentando que esses pobres índios além de não saberem o que faziam,cometeram canibalismo pq o homem branco está "acabando com o alimento natural deles".

bete p.silva said...

Índio precisava aprender a falar português como a gente, aprender uma profissão seja mecânica ou informática ou caixa de banco, como a gente, frequentar o posto de saúde da gente, ou seja, ser infeliz como a gente. Até quando vamos preservar o direito de eles serem criançolas? Dá nisso.