Wednesday, August 19, 2009

Assassinando a honra


O que um homem decente faz ao ser acusado de algo que não cometeu é usar fatos para desmentir a acusação.
O que um canalha faz ao ser acusado de algo que cometeu é ou acusar quem o acusou de algo pior, acusar quem espalha a notícia, ou esperar na moita que as coisas acabem em pizza.
Quando o governo federal foi acusado no escândalo dos cartões corporativos, em vez de mostrar os gastos preferiu montar um dossiê (sob as ordens de Dilma) com os gastos de FHC.
No mensalão, em vez de punir os culpados insistiu em mostrar que era coisa surgida com o PSDB mineiro.
Sarney, acusado de picaretagens mil, em vez de mostrar que não é picareta prefere censurar o jornal que divulga suas picaretagens.
A cada escândalo o PT culpava a imprensa burguesa que mais o protegeu do que a qualquer outro por espalhar o terror.
Dilma diz que nunca se reuniu com Lina Vieira e pediu para "agilizar" o processo de Sarney. Em vez de por à disposição os vídeos do circuito interno do Palácio, insiste na mentira.
Dilma mentiu sobre seu currículo. Mercadante, que já disse ser doutor (e não é), tomou suas dores e acusou, falsamente, Serra, de ter mentido no seu.
O governo Lula, seu partido e seus aliados, são pródigos em exemplos mas seus tiros saem pela culatra porque deixam ainda mais evidente a canalhice, mesmo se tudo acabar em pizza.
Ao atirar nos outros é a própria honra dos canalhas que cai por terra. E eles nem parecem se preocupar muito.
Faço minhas as palavras do editorial da Revista do Clube Militar, nunca se fez tão pouco caso da honra.

2 comments:

Everardo Ferreira said...

Fernando, uma acusação com repercussão política, mesmo sem fundamento, produz efeitos. E essa arma é muitas vezes utilizada por canalhas. Ocorre que os canalhas, em geral, têm o rabo preso. Assim, um "dossiê" contra quem não tem rabo preso não funciona. Mas, contra rabudos como esses que se utilizam do denuncismo (pois nâo possuem votos), não precisa nem mesmo dossiê. Basta a ameaça. Correm para o acordo "debaixo dos panos", ou "pizzas", como queira.
Há também o casos das vedetes que fazem denúncias falsas para auto promoção e os que a fazem para "vender a facilidade". São especialistas, as chamadas "raposas". Conheces alguma nas hostes do DEM?

Anonymous said...

Sugiro que a revista do Clube Militar publique algo sobre o esquema da EUCATEX.