Sunday, April 15, 2007

Filmes da semana


Shooter – Mark Wahlberg é um sniper traumatizado usado um complicado plano para encobrir uma ação clandestina da CIA em território africano. Com uma boa história, esse filme poderia ser melhor. O problema é que preferiram transformar Wahlberg em uma espécie de Rambo que luta contra trezentos mas só ele mata todos no final...Sou fã de Mark Wahlberg mas ele estava bem melhor em The Departed ou em Boogie Nights.

Freedom Writers – este parecia ser mais um daqueles filmes onde uma professora idealista, vivida muito bem por Hilary Swank, consegue dar um pouco de esperança a uma classe de delinquentes. A verdade é que conseguiram fazer um filme verdadeiramente emocionante, principalmente por ser uma história real. É escrevendo suas próprias experiências que os alunos tomam consciência do que são e do que podem ser.

Notes on a Scandal – Se alguém quer ver duas imensas atrizes contracenando este é o filme. Judi Dench e Cate Blanchett dão um show nesta história sobre um escândalo sexual em uma escola média inglesa.

Rocky Balboa – Infelizmente Sylvester Stallone nunca deveria ter tentado passar do primeiro filme, aliás um excelente filme. Todos os outros foram desastrosos e este último apesar de um pouco acima da média também não é lá grande coisa. Mas uma frase do velho Rocky valeu pelo filme: na vida o que vale não são os socos que você dá, mas o quanto de porrada você aguenta levar...

No comments: