Saturday, November 17, 2007

Informaticidades


Ainda me lembro quando meu pai, sempre afeito a novidades tecnológicas, chegou em casa há uns 20 anos atrás com um personal computer última geração debaixo do braço. Era o começo da realização da profecia de Bill Gates, um PC em cada lar. O treco era um TK85, uma caixinha preta que se ligava na televisão e cujos programas vinham em fitas cassete que demoravam pelo menos meia hora para serem carregados. A bugiganga só me interessou por causa de um jogo do tiranossauro Rex (era preciso muita boa vontade para identificar um tiranossauro naquele monte de pontinhos e tracinhos) que perseguia a gente por um labirinto preto e branco. Obviamente o TK ficou para trás, eu e meus irmãos passamos meu pai no manejo do computador e hoje são minhas primas e primos mais novos que me espantam com truques informáticos que eu nunca aprendi. Minha sobrinha de 4 anos usa um mouse como se fosse uma extensão natural de seus membros. Meus bisnetos serão cyborgs.
Tudo isso para dizer que apesar de ter demorado eu finalmente aprendi a fazer uma coisinha ou duas no blogger, e consegui arrumar meus arquivos. Tá tudo aí do lado, por temas, vale a pena ver de novo. E vou incluir mais um site ou dois nos links, gente que eu gosto e que escreve bem.

2 comments:

Anonymous said...

Seu blog está ótimo. Muito fácil de navegar e muito organizado. A turma dos links, também é muito boa.

deboraHLee said...

Muitíssimo honrada com tua gentil deferência, Fernando.

Muito obrigada.

beijo.