Tuesday, November 13, 2007

Viva El Rey!!!


Ótima essa, alguém finalmente perdeu a paciência e mandou Hugo Chávez calar a boca! E não qualquer um, El Rey de Espanha Juan Carlos I, durante a Cúpula Ibero-Americana no Chile. Chávez havia chamado o ex-premiê espanhol José Maria Aznar de fascista, acusando-o de ajudar no golpe que quase o tirou do poder em 2002.
O atual primeiro ministro José Maria Zapatero lembrou a Chávez que Aznar fora eleito pelo povo espanhol, e que ofendê-lo era ofender a Espanha. Zapatero era ele próprio do partido da oposição durante o governo Aznar, mas entre seu comportamento exemplar e a boçalidade de Hugo Chávez nota-se que diferença faz viver em um país democrático de verdade.
Hugo Chávez está à vontade mesmo é em seu país onde ele pode controlar a imprensa como quiser e trata os opositores à bala. Lá ninguém lhe manda calar a boca.
Já o Congresso Brasileiro podia aprender alguma coisa com Juan Carlos e reagir à altura na próxima vez em que Chávez ofender nosso Parlamento, coisa que ele já fez algumas vezes sem ouvir nenhum pio de protesto. Vida longa ao rei!

http://www.youtube.com/watch?v=jv-DgAJ1ncM

4 comments:

Anonymous said...

É verdade!
Vc tem toda razão!

Anonymous said...

Fernando,
Hoje tive depressão, muita depressão.Depois de ver o Lula afirmar, no jornal Bom Dia Brasil, que na Venezuela existe sim democracia e defender Hugo chávez no caso do cala boca na Espanha, fiquei extremamente deprimida... Imediatamente imaginei:- ai meu Deus, lá vem bomba! Tem gente preparando terreno para o tal "terceiro mandato". Que Deus nos ajude!!!!
Alessandra

Alma said...

Eu ia falar disso mesmo Alessandra, olha o post aí em cima...é de deprimir mesmo.

deboraHLee said...

O pior de tudo, Fê, é que, no vídeo, o ditadorzinho não pára um minuto de falar!!! Será que vai quer tomar o lugar do Fidel, no livro dos recordes?

De fato, lamentável.

O mais irônico de tudo isso é que tenha sido justamente alguém da monarquia o único a ter coragem de mandar-lhe calar a boca.
Ah, estes nossos republicanos...


beijo.