Monday, July 07, 2008

Ingrid libertada!


Como é possível alguém no planeta achar que um grupo que sequestra, aprisiona, mata, trafica, estupra e rouba possa ser um "movimento social"? Como o nosso governo tem a coragem de dizer que este não é um grupo terrorista?
Ingrid Betancourt ficou seis anos sequestrada.
Seis anos longe da família, acorrentada na selva, sem tratamento médico, sem notícias, tratada como um animal.
Foi libertada graças à inteligência militar colombiana, e não graças aos simpatizantes da FARC como Hugo Chavez e Celso Amorim.
Tomara que este seja começo do fim das FARC, que já perderam seus principais comandantes este ano, também graças a Álvaro Uribe e ao exército colombiano.
Tomara que o resto desse bando seja caçado, preso, eliminado da face da Terra.
Há quem diga que as FARC devem se tornar um partido político. Boa tentativa de salvar a pele. Eles deveriam ter tentado negociar isso há anos, mas insistiram na luta armada. Agora se quisessem baixar as armas e entrar para a política, Álvaro Uribe deveria recusar.
Eles tem mais é que pagar pelos crimes que cometeram.

2 comments:

Lelec said...

Isso mesmo! Esse negócio de equiparar as FARC a uma ONG boazinha é conversa mole. Babo de gosto a cada notícia de que os guerrilheiros estão sendo derrotados.
Seria ótimo que usássemos as Forças Armadas para caçar bandidos, como fazem os colombianos, e não para reparar casas em um projeto eleitoreiro de um candidato de uma seita evangélica do RJ.

Uribe para presidente do Brasil!

Abração, Fernando!

bete p.silva said...

Boa, Lelec!