Monday, July 07, 2008

Intolerância


Jamal Dahmani e Rachid Seghir foram condenados em dezembro passado na Argélia a dois anos de prisão e 5 mil euros de multa. O crime? "Proselitismo e exercício ilegal de um culto não muçulmano". Os dois tinham se convertido ao Cristianismo. Depois de muito protesto saiu essa semana o veredito final: seis meses de prisão e mil euros de multa.
Agora imagine se os franceses por exemplo prendessem em seu território argelinos por exercício ilegal de um culto não cristão. O céu desabaria sobre suas cabeças, não é?
Muçulmanos constroem mesquitas por toda a Europa, ninguém os impede de reunirem-se e de tentarem conquistar novos adeptos. Europeus não podem sequer fazer um mísero cartoon sobre o Islã. Tudo é motivo para que o Ocidente seja acusado de "intolerância", "racismo", "xenofobia", "discriminação". Esses que protestam deveriam prestar mais atenção no que acontece com cristãos no mundo muçulmano. Os dois argelinos até que tiveram sorte, em outros lugares eles poderiam ser apedrejados sem maiores consequências.
A lei anti-proselitismo argelina visa principalmente as missões evangélicas cuja ação foi comparada pelo Ministro de Assuntos Religiosos como uma forma de terrorismo e pelo Alto Conselho Islâmico como neocolonialismo.
Os cristãos na Argélia são 30.000 em uma população de 35 milhões.

4 comments:

Lelec said...

É impressionante como o movimento islamista está crescendo na Europa. Em todas as grandes capitais, há turbantes e véus para todos os lados. A herança ocidental está ameaçada e os governos fazem pouco caso. E já há mais muçulmanos que cristãos no mundo. O futuro, meu caro Fernando, é negro.

Abraço,

Lelec

Lelec said...
This comment has been removed by the author.
clabrazil said...

Tenho minhas reservas com qualquer religiao, principalmente quando abrange pessoas pobres e iletradas.

Por outro lado, tenho plena consciência que a Europa nao sabe lidar com o islamismo. E vice-versa! O problema tá justamente nas medidas, na relevância que a religiao tem pra um povo. Se na Europa a maioria nao liga, tratará com o mesmo desdém (ou medo) a religiao dos turbantes e véus. Por outro lado, os islâmicos acusam europeus de intolerantes por terem a crenca num papel central.

Fui clara? Nao?
Vou tentar de novo:

Religiao é uma merda. :-)
bjs,
Cla

deboraHLee said...

Toda religião é intolerante, na base. Só se revezam nas épocas. O Cristianismo de antão (nossa!! rs*) já foi tão ou mais intolerante que algumas correntes do Islamismo de hoje. E nós, mulheres, que o digamos!!

beijo, Fernando.

d.