Monday, July 07, 2008

Mallu Magalhães e o prêmio Multishow


Quando eu tinha uns onze anos pedi à minha mãe que me comprasse um disco de rock'n roll.
Ela voltou com um disco do Roupa Nova. Tive que passar um dia inteiro no telefone ligando para uma promoção da rádio para ganhar o Cabeça Dinossauro dos Titãs e um outro disco do Ira!.
Mamãe não entendia nada de rock'n roll.
Assisti essa semana ao prêmio Multishow de música. Desconhecia uns dois terços dos que subiram no palco. Sei que estive fora algum tempo, mas convenhamos, quem são CPM22, NX Zero, Strike, Pitty? E foi a primeira vez que vi a cara do Charlie Brown Jr. Não sei se estou ficando como mamãe, mas quanto mais velho eu fico, mais velhas são as músicas que eu gosto de ouvir... Essa Pitty por exemplo é um desastre, as músicas são péssimas e a cantora idem.
Não é por nada não, mas ainda acho que o pop rock nacional era bem melhor no meu tempo de adolescente.
Minha salvação no prêmio Multishow foi ver Maria Rita e Ana Carolina no palco.
E minha criança esperança foi essa Mallu Magalhães, 15 anos e um estilo meio Sheryl Crow, meio Bob Dylan de cantar. Mallu é sinal de que há uma luz no fim do túnel.
Mallu já virou fenômeno na internet. Eu agora só estou esperando seu cd:

http://www.myspace.com/mallumagalhaes

Não é demais uma garota de 15 anos que tem Johnny Cash entre seus ídolos?

3 comments:

Lelec said...

Com certeza, o pop-rock nacional era melhor quando éramos pré-adolescentes, caro Fernando.
Mas há coisas boas por aí. Veja o Zeca Baleiro, um cara brilhante. Veja o Cordel do Fogo Encantado, cujas letras são cheias de referências literárias. Veja o Lenine, com seu caleidoscópio de sons. A música brasileira de qualidade resiste e se renova.

Abraço,

Lelec

clabrazil said...

Velho...

Charlie Brown Jr logo quando surgiu eu achava ótimo!

Também tinha o disco Cabeça Dinossauro (dança de mamutes!) e achava o auge da transgressão cantar Bichos Escrotos! Mas confesso que hoje em dia acho Titãs fraquinho. Felizmente, nosso gosto musical melhora... até o ponto de acharmos ruim o que adorávamos!

Anonymous said...

mallu magalhães = mala e se faz de retardada