Em um mundo onde mulher calça as botas e bota as calças, poucas funções restam exclusivamente masculinas. Abrir potes por exemplo. E trocar pneu.
Meu pneu furou na BR163, Mato Grosso do Sul. Meio-dia. Temperatura a 10cm do asfalto: 398°C. Vento zero. Ar-condicionado inoperante. Sem água.
Meu pneu furou uma vez na Holanda também, quando eu morava por lá. Fazia -11°C. Chovia gelo. O vento frio e molhado entrava até pelos sapatos. Meu carro no acostamento gramado. Quando eu acionava o macaco, em vez dele levantar o carro o mardito afundava na lama gelada.
Não sei o que foi pior, mas por pior que tenha sido, o importante é que depois do serviço feito, você entra cansado e irritado, porém com uma satisfação vitoriosa lá no fundo, dirigindo a caranga até a borracharia mais próxima, orgulhoso pelo serviço feito e pela virilidade reafirmada.
Segundo alguns estudos científicos nossos míseros cromossomos Y estão condenados a desaparecer.
Mulheres estão seguindo suas carreiras. Estão se candidatando à presidência. Estão jogando futebol.
Tudo bem. O azar é só delas.
Mas nos nossos pneus ninguém mexe.
4 comments:
PS do comentário do TAXI DRIVER:
eu troquei o pneu sozinha!!! E só não foi de olhos fechados porque é a primeira vez que eu tenho um Toyota. O do bregablauw eu trocava como o Kung Fu Panda... Com o dedo mindinho.
Pffffffffffffffffffff
Eu mexo!
machos ainda existem. Parabéns!!!
..... ou Ju estava ali para dar instruções?
O mais irritante é plana 2 pneus em 1 dia. Eu sei porque um carro tem apenas 1 ...
R.
Podem ficar com os seus pneus (os pneuzinhos dos lados também hihi)
Aqui em casa também há uma tarefa que será sempre minha, e não da Lelequinha: subir com as sacolas de compras (moramos no sexto andar de um prédio sem elevador...).
Viva a isonomia entre os sexos!
Abraço,
Lelec
Post a Comment