Thursday, April 09, 2009

Populismo rasteiro


Lembram dessa campanha do Banco do Brasil? É o Banco do Bruno, é o Banco da Dona Maria, agora é o Banco do Lula e da Dilma.
Sigam o raciocínio.
O PSDB tem Serra e Aécio, fortes candidatos à Presidência em 2010.
O PT tem Dilma, com aquele carisma de atendente de cartório, que vai na onda da popularidade de Lula.
A popularidade de Lula está diretamente ligada à economia do país.
A economia descobriu que o que está atravessando não é uma marolinha.
A popularidade de Lula, e de Dilma no vácuo, escorrega.
Lula e Dilma tomam uma medida populista com a de demitir o presidente do Banco do Brasil, interferindo indevidamente não só na economia como na direção de um banco com ações negociadas em bolsa.
A petralhada aplaude.
As ações do BB caem 9%.
O governo dá mais um passo para controlar a sociedade.

5 comments:

Frodo Balseiro said...

É meu caro, agora só falta o Banco Central!
A Caixa, Petrobrás, Receita Federal, só para citar grandes fontes de grana, já estão em mãos petralhas...

Zé Costa said...

Por isso, defendo a privatização de tudo!

Sandra Leite said...

boa Páscoa, Fernando. Hoje só quero pensar no que comemoramos esse dia:)

Beijos com carinho

Marie Tourvel said...

A mais nova operação da PF "Castelo de Areia" retrata exatamente isso. A gente soma dois mais dois e vê que os próximos financiadores de campanhas serão as estatais, né? ;)

Beijinhos, querido

Daniel F. Silva said...

Agora, o outrora Banco do Brasil passou a ser o Banco do Luiz Inácio.