Saturday, April 01, 2006

Salve minha casa


Parece que resolveram levar o aquecimento global a sério. Está em todos os jornais e revistas por aqui. Eu levo o assunto a sério porque afinal minha casa encontra-se a 6 metros abaixo do nível do mar, e a Holanda provavelmente será o primeiro país a desaparecer do mapa caso o nível do mar suba pelo derretimento das calotas polares.
As geleiras estão se retraindo em todos os lugares, do Chile à Groenlândia. As neves do Kilimanjaro já não são tão eternas como eram. Na Holanda do século XVIII costumava-se patinar de Gouda a Rotterdam no inverno pelos canais congelados, o que não acontece já há muito tempo. E o clima convenhamos, está meio biruta mesmo.
Imaginem se Brasil, Índia e China conseguissem chegar no nível de industrialização do primeiro mundo...Não há camada de ozônio que aguente.
O grande vilão são os combustíveis fosséis como petróleo e carvão.
Ou mudamos nossa fonte de energia ou o planeta não vai aguentar e minha casa será moradia de peixes. Apesar dos biocombustíveis e outras alternativas pouco práticas em larga escala, temos que admitir que infelizmente, o futuro é nuclear.
Até lá vamos fazer nossa parte:

http://www.fightglobalwarming.com/

No comments: