Saturday, August 19, 2006

Superman x Weather Man


Assisti aos dois filmes esta semana, o Superman Returns de Bryan Singer e The Weather Man de Gore Verbinski.
Superman é o jesus de aço, volta para salvar o mundo da boçalidade humana. Lois Lane ganha um Pulitzer por escrever um artigo intitulado “Why the world doesn’t needs Superman”. Eu fiquei morrendo de curiosidade de ler o artigo mas isso não aparece no filme. Superman ouve os pedidos de ajuda de todas as pessoas do planeta e se angustia por isso...Mas eu estou com a Lois, acho que se houvesse um Superman por perto ninguém nesse mundo tomaria juízo nunca. Tiroteio em São Paulo? Esqueçam de votar na pessoa certa, chamem o Superman e ele resolve, isso se ele for macho o suficiente para enfrentar o PCC. Brandon Routh, apesar de um ar (apenas um ar) de Christopher Reeves não convence muito no modelito novo.
O Weather Man, interpretado por Nicolas Cage é um sujeito em uma dessas encruzilhadas da vida. Faz a apresentação da meteorologia no jornal, um emprego ao qual ele não dá nenhum valor. O pai, um escritor premiado prestes a morrer é um rol-model distantemente humilhante. A ex-mulher não o suporta, e os filhos nem o conhecem direito. O Weather man não tem ninguém que possa o salvar, nem mesmo o Superman. Só ele pode descobrir que deve assumir a responsabilidade pela sua vida e pela da sua família em vez de querer tentar ser o que não é. Só ele pode aprender a se esforçar pelo que quer conseguir.
Não sei, entre os dois acho que fico mesmo com o Weather Man. Mesmo porque não tenho mais idade pra pular da cama com uma toalha amarrada no pescoço.

2 comments:

Anonymous said...

Puxa, achei muito pertinente você colocar esses dois filmes juntos, porque no fundo os dois compartilham de uma coisa, a angústia de se descobrir a identidade, o superman, tendo que aceitar que é forte fisicamente, mas fraco, porque não pode compartilhar aquilo que é e assumir e gritar promundo eu Clark Kent sou osuperman (mas também aí não existiria mais histórias pra contar, será? o spiderman, resolve compartilhar, pelo menos com Mary Jane, enfim) e o O homem do tempo , também procura por sua identidade, tentando acertar,quase sempre errando, tentando se achar, sair da sombra do pai, tem uma família, mas não é, como um médico uma vez me dise "ser é ser, e não ter... bom depois de tanto tempo tinha que escrever muito...Um beijo, é sempre bom te ler...

Anonymous said...

Puxa, achei muito pertinente você colocar esses dois filmes juntos, porque no fundo os dois compartilham de uma coisa, a angústia de se descobrir a identidade, o superman, tendo que aceitar que é forte fisicamente, mas fraco, porque não pode compartilhar aquilo que é e assumir e gritar promundo eu Clark Kent sou osuperman (mas também aí não existiria mais histórias pra contar, será? o spiderman, resolve compartilhar, pelo menos com Mary Jane, enfim) e o O homem do tempo , também procura por sua identidade, tentando acertar,quase sempre errando, tentando se achar, sair da sombra do pai, tem uma família, mas não é, como um médico uma vez me dise "ser é ser, e não ter... bom depois de tanto tempo tinha que escrever muito...Um beijo, é sempre bom te ler...