Sunday, July 22, 2007

Transformers


Certa vez, quando eu devia ter uns sete anos de idade, quis brincar com o carrinho de controle remoto de um garoto que encontrei na rua. Ele se recusou a emprestá-lo dizendo que aquilo não era brinquedo de pobre. Não que eu fosse assim tão pobre, mas percebi que aquilo era só uma outra maneira de dizer eu tenho e você não tem. Embora eu nunca tenha tido um carrinho de controle remoto arrumei outras coisas com que me divertir. E felizmente até hoje não dou a mínima para carros.
Quando o desenho e os carrinhos Transformers que viravamo robôs apareceram no mercado eu também não me empolguei, e nunca cheguei a pedir um desses de presente. Na verdade não via muita graça naquilo.
Esta semana fui assistir ao filme dos Transformers. De vez em quando assisto a um blockbusters desses só para me divertir por uma hora e esquecer depois.
Se eu tivesse treze anos eu diria uau, best film ever!! O filme realmente é divertido, engraçado e com super efeitos especiais, e provavelmente a garota mais gostosa que já apareceu em um filme para adolescentes em toda a história do cinema, e que atende pelo nome sexy de Megan Fox. Mas sinceramente creio que não tenho mais idade para isso. Muito barulho provavelmente, minha vida anda precisando cada vez mais é de silêncio.
Mas o que me impressionou nesse filme não foram os carros e máquinas que se transformam em super robôs alienígenas e a absurda luta fratricida entre Decepticons e Autobots em busca do Cubo sagrado. O filme mostra outras máquinas, extremamente reais como caças F22, helicópteros Black Hawks, tanques, aviões de vigilância sem piloto, aviões radares Awacs, o Air Force One, mísseis guiados a laser, armas automáticas, além dos caminhões e carros da General Motors.
Não se enganem, há uma mensagem subliminar perigosa e importante neste filme. São os americanos dizendo ao mundo: olhem as nossas máquinas, nós temos e vocês não tem...Seus pobres, nem pensem em brincar com elas...

No comments: