Monday, May 11, 2009
Roxana free
Este blog tinha comentado sobre a prisão da jornalista Roxana Saberi, condenada por espionagem no Irã, logo quando Obama dizia querer "estendar as mãos" ao povo iraniano. Cria corvos e te arrancarão os olhos diz o ditado.
Este era mais um sinal do totalitarismo dos aiatolás cujo representante mais insano o Itamaraty esperava receber de braços abertos.
A sentença de prisão foi mudada de oito anos para uma sentença em suspenso de dois anos, que ela deve cumprir em liberdade.
Saberi, de 31 anos, poderá deixar o país, mas foi proibida de trabalhar como jornalista no Irã durante oito anos.
Roxana Saberi já passou seis anos no Irã estudando e escrevendo um livro.
Como jornalista, ela chegou a trabalhar para a BBC e também contribuiu para a NPR, a rede pública de rádio dos Estados Unidos, e para o canal de TV americano Fox News.
Originalmente, Saberi foi detida por ter comprado uma garrafa de vinho, considerado crime mais leve, e depois, por trabalhar como jornalista sem uma credencial válida.
No dia 8 de abril ela foi acusada de espionagem e, dez dias depois, julgada e condenada a oito anos de prisão por este crime. No dia 20 de abril, ela iniciou uma greve de fome que durou duas semanas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment