Saturday, March 25, 2006

Hamlet na lama


Há algo de podre no estado do Brasil...Quem leu a coluna de Merval Pereira no O Globo desta sexta feira sabe do que falo.
O caseiro Francenildo Costa ousou desmentir publicamente nosso Ministro da Fazenda Antonio Palocci. Não é a primeira vez que pegamos Palocci mentindo. Cesar Maia é especialista em denunciar as mentiras de Palocci em seu blog. Mas dessa vez a coisa foi pior. O governo mais uma vez decidiu que pode jogar no lixo o Estado de Direito e suas instituições.
O caseiro disse que Palocci está mentindo. Seu sigilo bancário foi ilegalmente quebrado e a Caixa Econômica diz precisar de 15 dias para saber quem foi, um procedimento que levaria normalmente 15 minutos.
O PT vem e diz que já que está quebrado vamos ver o que tem lá. O caseiro deixou que a Polícia Federal, que devia protegê-lo, fizesse uma devassa em sua vida, sinal de que não tem muito a esconder. E para completar a COAF o acusa de lavagem de dinheiro.
E ninguém se lembra que durante os meses que se passaram, Marcos Valério distribuiu pelo menos R$ 55 milhões entre os políticos mensaleiro (absolvidos), Duda Mendonça recebeu mais de R$ 10 milhões de caixa 2 em contas bancárias no Caribe, e Paulo Okamotto tem o seu sigilo protegido pelo STF para que não saibam de onde veio o dinheiro com que pagou as contas pessoais de Lula.
E nós, Hamlets do mar de lama estamos aqui com a caveira na mão indagando se há algo de podre neste lugar...Há, e sempre haverá, até que aprendamos a votar em quem merece, não nos que apostam em nossa estupidez.

1 comment:

Anonymous said...

Nandao, li tudo. Acho que voce esta se tornando um "grand causeur", linhagem que, na nossa familia, começou com teu bisavo materno. Gosto disso e acho que teu pai também, pelo comentario que ele me mandou acerca do teu blog. Mas quero que considere o que vou te dizer agora: tudo o que aprender(e voce, para meu orgulho, eh um conhecedor avido) deve te levar, ao fim e ao cabo, a uma grande admiração pela Vida e a uma terna compaixão pela pobre humanidade. Acho que todos queremos, apesar de tudo, ser felizes, como afirma Peter Russell. Mas, nesta paisagem mutante, a poucos é dada a sorte de contar com uma bussola confiavel,um mapa correto ou um guia fiel. Beijo.