Saturday, August 02, 2008

El dossier brasileño

A revista colombiana Cambio divulgou emails encontrados nos computadores das FARC que evidenciam a ligação entre o alto escalão do governo Lula e os narcoguerrilheiros colombianos.
Como intermediário nas mensagens está Oliverio Medina, o cura Camillo, cuja esposa arrumou com a ajuda de Dilma Roussef uma boquinha no Ministério da Pesca em Brasília.
Entre os citados nos emails estão:

José Dirceu
Roberto Amaral
Gilberto Carvalho
Erika Kokay
Celso Amorim
Marco Aurélio Top Top Garcia
Perly Cipriano
Paulo Vanucci
Severino Heck

Quem tem vergonha desse governo levanta a mão!!!


"CAMBIO conoció 85 correos electrónicos que, entre febrero de 1999 y febrero de 2008, circularon entre 'Tirofijo', 'Raúl Reyes', 'el Mono Jojoy', 'Oliverio Medina' -delegado de las Farc en Brasil- y dos hombres identificados como 'Hermes' y 'José Luis'.
A juzgar por el contenido de los mensajes, la presencia de las Farc en Brasil llegó hasta las más altas esferas del gobierno de Lula, el Partido de los Trabajadores, PT -el partido del Presidente-, la dirigencia política y la administración de Justicia. En ellos son mencionados cinco ministros, un procurador general, un asesor especial del Presidente, un viceministro, cinco diputados, un concejal y un juez superior.
El personaje central de los correos es 'Oliverio Medina', también conocido como 'El Cura Camilo', un sacerdote que ingresó a las Farc en 1983 y quien en su rápido ascenso llegó a ser secretario de 'Tirofijo'. Llegó a Brasil como delegado especial de las Farc en 1997 y estuvo en Colombia durante el proceso del Caguán, en el que hizo de jefe de prensa del grupo."




http://www.cambio.com.co/portadacambio/787/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-4418592.html

5 comments:

deboraHLee said...

VERGONHOSO!!!!
!!
Tem mais é que botar estes caras todos na roda. Uma hora, de tanto escândalo, algo de fato acontece. E se não acontece por incompetência nacional, que venha pela pressão internacional.

_______________________

Puxa, Fernando, acabei de escrever lá no Blog do Lelec que fico sempre muito frustrada porque NUNCA consigo acompanhar tua produção bloguística. Tenho tão pouco tempo diante do computador que, quando acho que vou colocar todas as leituras em dia, vejo que vc. já postou mais um bocado de coisas. E sinto vontade de comentar tudo, e nunca consigo...

Na boa, aos poucos, vou me achando. ;0)

beijo grande pra vc!

d.

Anonymous said...

O Governo do nosso país é muito nojento!

Tenho vergonha dele!

Como um governo deste pode ter credibilidade??? Um governo que apóia Sem Terras, que tem ligações com Narcoguerrilheiros, um governo que só aumenta os gastos e põe a culpa do aumento da inflação na economia externa. Um governo que nem se preocupa com o nosso futuro...

Anonymous said...

O Governo do nosso país é muito nojento!

Tenho vergonha dele!

Como um governo deste pode ter credibilidade??? Um governo que apóia Sem Terras, que tem ligações com Narcoguerrilheiros, um governo que só aumenta os gastos e põe a culpa do aumento da inflação na economia externa. Um governo que nem se preocupa com o nosso futuro...

Ricardo Rayol said...

Vergonha não digo mas que as vezes não dá para não rir das trapalhadas óbvias que eles se metem.

Lelec said...

Tão nauseante quanto ler sobre esses vínculos espúrios, é ouvir as explicações da turma do PT. Primeiro, falam que isso tudo é delírio das "elites brancas paulistas" (com apoio da Abril e da Globo, claro). Depois, falam que as FARC não são terroristas, mas ONGs humanitárias, em defesa da democracia.

Essa corja me dá nojo!
Abraço,
Lelec