Saturday, August 30, 2008

Às Favas com os Escrúpulos


Dificilmente vou ao teatro, mais por falta de oportunidade do que outra coisa. É diferente ver um ator ou atriz na televisão ou no cinema e ver ele ali representando na sua frente. Só o teatro dá a verdadeira dimensão do que é a profissão de ator. É no palco do teatro que separamos alguém que tem talento para tanto de alguém que quer ser celebridade, como há tantas na tv.
Acabo de assistir a peça Às Favas com os Escrúpulos (o título reproduz uma fala do General Jarbas Passarinho, ao assinar o AI5) de Juca de Oliveira com direção de Jô Soares.
A peça é a história de Lucila, professora aposentada e esposa de um senador da república a quem ela idolatra. Vamos vendo durante a peça que o senador não tinha lá todas as qualidades que ela imaginava.
Os textos e diálogos são ótimos, com várias tiradas sobre a vida em Brasília e nossos queridos parlamentares, mas é Bibi Ferreira a grande atração da peça, mais do que as pernas de Bárbara Paz. É ela que toma conta do palco, dá graça e energia em todos os diálogos, ainda mais quando atua com Neusa Maria Faro. Assim se conhece uma verdadeira atriz.

2 comments:

Ricardo Rayol said...

Valeu a dica

Lelec said...

Essa é uma dica que me deixou meio frustrado, Fernando... Afinal, dificilmente poderei desfrutá-la. A não ser que a peça faça uma turnê do outro lado do Atlântico...

Abraço,

Lelec