Wednesday, August 20, 2008

Relaxa e goza


Paulistano é um ser que vota mal. Sempre votou mal. Não se trata de falta de informação. É algum outro mistério. Já elegeram o Quércia, o Fleury, a Erundina, o Maluf, o Celso Pitta e agora a Marta Suplicy aparece em grande vantagem na corrida eleitoral pela prefeitura. A culpa neste caso não é do paulistano, mas de outro bicho misterioso, o tucano. Tucano é indeciso por natureza, e pior, não sabe ganhar eleição. A situação piorou depois que Geraldo Alckmin resolveu por as asinhas para fora.
Em 2006, com o PT enterrado até o pescoço no mensalão, os tucanos tiveram a capacidade de perder a eleição. Tudo isso por que Geraldo Alckmin pressionou o partido para escolhê-lo como candidato, e não José Serra que tinha uma vantagem muito maior nas pesquisas (o dobro).
Agora Geraldo Alckmin faz rachar sua coligação, e em vez de apoiar Gilberto Kassab que fez uma administração mais do que decente e muito bem avaliada pelos paulistanos, resolveu lançar candidatura própria.
A ambição pessoal de Alckmin põe seus próprios interesses acima do partido. É muita burrice, e a tucanada deixa acontecer.
Quem ganha com isso? A Martaxa, que lidera folgada as pesquisas enquanto o eleitorado da oposição se divide entre Alckmin e Kassab. Vamos esperar que o horário eleitoral mude a opinião geral.
Vale lembrar que a Marta deixou um rombo imenso nas contas da prefeitura, fez contratos sem licitação e tinha até perueiro do PCC no seu governo. foi uma administração bem PT mesmo. Quem vai pagar o pato de novo são os paulistanos.
Quem mandou votar mal? Culpem o Geraldo, relaxem e gozem.

1 comment:

Lelec said...

Olha Fernando, uma coisa a gente tem que concordar: nem o PT aprendeu a governar, nem o PSDB aprendeu a ser oposição. Essa cúpula do PSDB se esforça para perder eleições. Em 2006 foi assim, na presidência. Agora, vai ser assim na capital paulista e em BH (tem uma comunista liderando as pesquisas lá).
Ô partididinho, sô!

Abraço,

Lelec