Sunday, March 15, 2009

I'm Tired

Robert A. Hall é um veterano do Vietnam que por 5 vezes foi eleito para o Senado Estadual de Massachusetts. Em seu blog, escreveu um desabafo intitulado I'm tired sobre a conjuntura política em seu país. O post foi copiado e anda circulando aí pela internet. Recebi de uma querida amiga que vive na Holanda, e decidi publicá-lo na íntegra por considerá-lo uma síntese coerente de como o pensamento esquerdista liberal está arruinando a verdadeira América. Em tempo, as citações do post Dos mestres com carinho aí embaixo foram tiradas do blog de Mr. Hall, e resumem exatamente o que eu penso sobre governo. Aqui vai em versão traduzida:

Estou cansado

Estarei com 63 anos em breve. Exceto por um semestre na faculdade quando empregos eram raros, e um outro período de 6 meses entre dois empregos enquanto eu procurava trabalho todo dia, eu trabalhei duro desde os dezoito anos.
Apesar de alguns problemas de saúde, eu ainda trabalho 50 horas por semana e não faltei por doença no trabalho em sete ou oito anos. eu tenho um bom salário, mas não herdei nem meu emprego e nem minha renda, trabalhei para chegar até aqui.
Com a situação da economia não tenho aposentadoria à vista, e eu estou cansado. Bem cansado.
Estou cansado de ouvir que eu tenho que "distribuir a riqueza" para pessoas que não tem minha ética de trabalho. Estou cansado de ouvir que o governo vai me tirar o dinheiro que eu juntei, à força se necessário, para dar a pessoas burras ou preguiçosas demais para ganhar.
Estou cansado de ouvir que eu tenho que pagar mais impostos para "manter as pessoas em suas casas".
Claro que se elas perderam o emprego ou ficaram doentes eu quero ajudar. Mas se elas compraram mansões por um preço três vezes maior do que nosso apartemento quitado de $ 250.000 com um terço do meu salário, então deixem que os esquerdistas do Congresso que passaram o Fannie and Freddie and the Community Reinvestment Act que criou a bolha ajudá-los, com o dinheiro deles.
Estou cansado de ouvir o quanto a América é ruim de esquerdistas milionários como Michael Moore, George Soros e empresários de Hollywood que vivem no luxo por causa das oportunidades que a América oferece.
Em trinta anos, se eles conseguissem o que querem, os Estados Unidos teriam a liberdade religiosa e os direitos das mulheres da Arábia Saudita, a economia do Zimbábue, a liberdade de imprensa da China, o crime e a violência do México, a tolerância gay do Irã e a liberdade de expressão da Venezuela.
Não será belo o multiculturalismo?
Estou cansado de ouvir que o Islã é uma religião de paz quando todos os dias leio dúzias de histórias de homens muçulmanos matando as irmãs, esposas e filhas pela honra da família, de muçulmanos em tumulto por qualquer pequena ofensa, ou muçulmanos assassinando judeus e cristãos por serem infiéis, ou muçulmanos incendiando escolas de meninas, ou muçulmanos apedrejando adolescentes vítimas de estupro por adultério, ou muçulmanos mutilando os genitais de garotinhas, tudo em nome de Alá, porque o Corão e a Sharia o ordenam.
Acredito que um homem deva ser julgado pelo seu caráter e não pela cor da sua pele. Estou cansado de ouvir que raça não importa nesse mundo pós-racialista do Presidente Obama, quando raça é tudo o que importa em ações afirmativas para empregos, notas de corte mais baixas para minorias em exames de admissão de faculdades (prejudicando-as em primeiro lugar), contratos do governo, tolerância pela cultura de violência dos guetos que prejudicam as minorias mais do que qualquer um e na indicação de senadores pelo Illinois.
Eu acho muito legal ter um presidente negro e saber que há uma criança negra fazendo o dever de casa na mesma escrivaninha onde Lincoln escreveu a proclamação da abolição. eu só queria que o presidente negro fosse Condi Rice ou alguém que acreditasse mais em liberdade e no indivíduo e menos em um governo onisciente.
Estou cansado de ouvir uma mídia que acha que os fundos levantados por Bush na eleição e as despesas na posse foram obscenas mas que as de Obama, três vezes maior, foram maravilhosas.
Que Bush se exercitando todo dia era um desperdício de tempo presidencial mas que Obama se exercitando é um grande exemplo para o públicor controlar o peso e o stress, que pesquisou todas as linhas do histórico militar de Bush mas que nunca pediu a Kerry que mostrasse o seu, que arrasou Palin com dois anos como governadora por ser muito inexperiente para ser vice-presidente mas que adulou Obama, com três anos como senador como sendo potencialmente o melhor presidente desde sempre.
Quer saber porque as pessoas estão cancelando assinaturas ou mudando para Fox News? Adivinha. Eu não votei em Bush em 2000 mas a mídia me fez passar para o campo dele em 2004.
Estou cansado de ouvir que por tolerância a outras culturas devemso deixar que a Arábia Saudita use nosso dinheiro do petróleo para fundar madraçais e mesquitas para pregar o ódia à América enquanto nenhum grupo americano pode fundar uma igreja, sinagoga ou escola religiosa na Arábia para pregar amor e tolerância.
Estou cansado de ouvir que devo diminuir meu padrão de vida para combater o aquecimento global, que ninguém pode discutir. Minha esposa e eu vivemos em um apartamento de dois quartos e dirigimos juntos 5 milhas para o trabalho. Também temos um apartamento de três quartos onde nossa filha e neta vivem. Nossa pegada de carbono é cerca de 5% da de Al Gore, e se você é mais verde do que Gore então é verde o suficiente.
Estou cansado de ouvir que viciados em droga são doentes e que eu devo ajudar e apoiar seu tratamento, e pagar pelo estrago que eles fazem. Um germe gigante por acaso pulou em um beco escuro e enfiou pó branco em seus narizes enquanto eles lutavam para se defender? Eu não acho que um gay escolha ser gay, mas tenho certeza que um drogado escolheu se drogar. E estou cansado do assédio de pessoas legais que me tratam como esquisito quando eu digo que nunca experimentei maconha.
Estou cansado de estrangeiros ilegais sendo chamados de "trabalhadores não documentados", especialmente aqueles que não estão trabalhando mas vivendo de bolsa do governo ou crime.
O que vem depois? Chamar traficantes de "farmacistas não documentados"? E não, não tenho nada contra latinos. A maioria deles é católica mas já se passaram algumas centenas de anos desde que católicos queriam me matar por minha religião. Eu gostaria de legalizar rapidamente qualquer latino que fale inglês, não teenha antecedentes criminais, que se sustente sem bolsa ou que sirva honoravelmente nas nossas forças armadas por três anos.
Esses são os cidadãos de que precisamos.
Estou cansado de liberais e jornalistas que nunca vestiriam o uniforme da república, e que deixam deficientes perto de estações de recrutamento, criticarem nossos militares.
Eles e seus filhos podem sentar tranquilamente em casa sem nunca ter que tomar em um segundo uma decisão em ciscunstâncias de vida ou morte, e falar mal de gente melhor que eles.
Coisas ruins acontecem na guerra? Pode apostar. Nossas tropas algumas vezes se comportam mal? Claro. Isto se compara às atrocidades que foram a política de nossos inimigos nos últimos cinquenta anos, e ainda são? Não chega nem perto.
Então aqui está. Eu me submeterei a todas as humilhações e abusos inflingidos a terroristas em Abu Ghraib ou Guantanamo e deixo os críticos se submeterem a serem presos pelos muçulmanos que torturaram e decapitaram Daniel Pearl no Paquistão ou pelos muçulmanos que torturaram e assassinaram o Marine Lt. Col. William Higgins no Líbano ou os muçulmanos que cuidavam das ensanguentadas câmaras de tortura da Al Qaeda que nossas tropas acharam no Iraque ou pelos muçulmanos que cortaram as cabeças de garotinhas na Indonésia porque elas eram cristãs. Estão vamos comparar.
Soldados americanos e britânicos foram as únicas tropas na história para quem civis iam de mãos abanando pedir ajuda, ao invés de se esconderem com medo.
Estou cansado de ouvir das pessoas que o partido delas tem um lado virtuoso e que o outro partido tem um lado corrupto. Leiam os jornais. Vagabundos são bi-partidários. E estou cansado de ouvir que precisamos de um governo bi-partidário . Eu vivo em illinois, onde um combinado de Republicanos e Democratas trabalhou harmoniosamente por anos a fio para roubar o povo. E notei que os sonegadores do governo Obama também eram bi-partidários.
Estou cansado de ouvir de atletas famosos, artistas e políticos de ambos os partidos falando de erros inocentes, erros estúpidos ou erros infantis, quando sabemos todos que o únicos erro deles foi o de ser pego.
Estou cansado de pessoas com a mania de rotular rico ou pobre. E falando em pobre, estou cansado de ouvir de pessoas com ar condicionado, tv a cores e dois carros serem chamadas de pobres. A maioria dos Americanos não tinha isso em 1970 mas a gente não sabia que era pobre. Os cafetões da pobreza precisam sempre mudar a definição de pobreza para manter o dinheiro fluindo. Estou realmente cansado de pessoas que não tomam responsabilidade por suas vidas e atos. Estou cansado de ouvi-los culpar o governo, a discriminação, ou os grandes sei-lá-o-quê por seus problemas.
Sem, estou muito cansado. Mas também estou contente por ter 63 anos.Principalmente porque não vou ver o mundo que essas pessoas estão fazendo. Só sinto pena mesmo é da minha neta.

The Old Jarhead

5 comments:

Augusto Araújo said...

Rapaz, que massa

Lembrando que o termo "liberals" nos EUA é sinonimo de esquerdista, q defende intervençao estatal nos mais diversos assuntos

abs

Minhas idéias said...

Excelente texto.
Eses esquerdistas entram no sistema,usam tudo de bom que ele possui mas com o intuito de destrui-lo.É a tática.
A história julgará o Iraque.Hoje está muito melhor que na era Saddam.Vitória de Bush.A imprensa nunca vai admitir isso.

Thales said...

Onde vc morou no exterior???
Se der, responde no meu blog...
Abraço...

Stefano di Pastena said...

Excelente texto & tradução, Fernando.

Stefano di Pastena said...

Fernando

Valeu pela visita & elogios...Às ordens.

Eu já me arrisquei numas traduções também, e uma delas foi publicada nos sites do Aluízio Amorim e Heitor de Paola - pena que o Obambi não leu...Eu não conhecia o autor, mas parece que o garoto é bom mesmo.

Parabéns pelo blog! A turma dos 16% agradece.

Um abraço,
Stefano

CHEGA DE RADICALISMO ISLÂMICO - Ben Shapiro

Chega de eufemismos. A civilização ocidental está em guerra com a Militância Islâmica que domina as comunidades muçulmanas em todo o mundo. A Militância Islâmica é uma pequena minoria dos pacíficos Muçulmanos. É uma força maligna que mantém sob violência uma população de mais de 1 bilhão de pessoas.

Chega de psico-análises.

Eles não nos odeiam por causa de Israel. Eles não nos odeiam por causa de Caxemira. Eles não nos odeiam porque temos tropas na Arábia Saudita ou porque depusemos Saddam Hussein. Eles não nos odeiam por causa da Britney Spears.

Eles nos odeiam porque somos infiéis, e porque não pretendemos nos render ou ajudá-los em sua violenta guerra de expansão. Chega de bons sentimentos. Não há nada de errado em tratarmos nossos inimigos como inimigos.

Nós não traímos nossos princípios quando colocamos mais policiais em áreas perigosas, ou quando mandamos os Fuzileiros matarem bandidos, ou quando torturamos terroristas para obtermos informações.

E não iremos nos redimir fechando Guantánamo, nem julgando terroristas em tribunais civis ou censurando charges que satirizem o Islã. Na guerra, todo extremismo em defesa da liberdade é virtuoso, mas a moderação na busca da justiça é covardia.

Chega de diálogo. Tratar com o Irã sem o uso da ameaça de força, militar ou econômica, não funcionará. Apelar às Nações Unidas, dominada por ladrões e ditadores que vão de Putin à Chávez e Ahmadinejad, é uma inutilidade patética. Governos malignos não decidirão mudar seus objetivos sinistros sem serem forçados a isto.

Chega de falsos aliados. Nós não ganhamos absolutamente nada fingindo que Arábia saudita e Paquistão são verdadeiros aliados. Não são. Na melhor das hipóteses, eles fazem jogo duplo.

Nós deveríamos estar furando poços agora para quebrarmos a OPEP, ao invés de construir moinhos de vento. Nós também deveríamos respaldar a Índia em seu conflito com o Paquistão - se os paquistaneses não destroem suas células terroristas, a Índia deve ter carta branca para fazer o que é preciso. Rússia e China, enquanto isto facilitam o terrorismo antiocidental. Tratando-os como amigos nesta guerra global é simplesmente pedir por uma punhalada nas costas.

Chega de mitos. Nem todos os povos do mundo estão pedindo por liberdade. Há muita gente que é feliz em sua miséria, crente que seus sofrimentos são parte e parcela de um justo sistema religioso. Essas pessoas direcionam seu ódio para fora, para os "infiéis".

Nós não podemos simplesmente derrubar ditadores com a esperança de doutrinar populações inteiras para o desafio da democracia liberal. A eleição do Hamas na Faixa de Gaza é mais uma regra do que uma exceção, no mundo islâmico.

Chega de mentiras. Parem de nos dizer que o Islã é uma religião de paz. Se for, que se prove com ações. Parem de dizer que B. Hussein Obama resolverá nossa relação com o mundo Muçulmano. Eles odeiam Obama tanto quanto odiavam George W. Bush, embora eles achem que Obama é mais molenga do que Bush foi.

Parem de nos dizer que não deveríamos nos preocupar com a infiltração Islâmica em nossa economia. Se os sauditas têm uma grande fatia de nossas instituições bancárias e controlam o mercado de petróleo, eles podem tranquilamente usar de sua influência, perigosamente.

Chega. Após o World Trade Center, o Pentágono, o avião abatido na Pensilvânia, os infinitos homens-bomba, emboscadas e foguetes contra Israel, bombas em Bali e em uma sinagoga na Tunísia, bombas em hotéis no Quênia, Casablanca, Turquia as bombas em Madri, as bombas em Londres, os repetidos ataques na Índia culminando com o massacre em Mumbai – entre milhares de outros – é hora do Ocidente encarar a realidade: estamos em guerra.

Sabemos quem são nossos inimigos. Eles não desistirão só porque lhes oferecemos Big Macs, cd’s da Christina Aguilera ou mesmo liberdade para votar. Eles não desistirão só porque garantimos que eles terão Corões em suas celas em Guantánamo, ou porque nos dispomos a banir os “Versos Satânicos” (como a Índia fez).

Eles só desistirão quando estiverem mortos. Esta é a nossa missão, devemos eliminar todo e qualquer obstáculo à sua destruição. Então, chega.

Chega de papo-furado. Chega de promessas vazias. Chega de ignorância displicente, de paliativos, de platitudes apaziguadoras.

A hora do jogo duro começou – com sete anos de atraso.

E quem pede é o sangue de nossos irmãos, brotando do chão.

(*)Ben Shapiro, é graduado pela UCLA e Harvard Law School e autor do bestseller "Brainwashed: How Universities Indoctrinate America's Youth". Tradução Stefano di Pastena. Publicado no Blog do Aluizio Amorim