Saturday, March 21, 2009

Meme


A querida Sandra do Isto é Bossa Nova me passou um meme. Eu ainda não sei o que é um meme mas já que ela pediu vou me esforçar para atender. Pelo que eu vi devo escrever sobre seis coisas aleatórias a meu respeito. Pode até ser uma boa idéia já quem quem passa por aqui sabe muito sobre o que eu penso mas não tanto sobre mim.
1. Sou Engenheiro Agrônomo. Tem gente que passa por aqui e pergunta se eu sou jornalista mas não. Sou daquela casta de puros dedicada à produção de alimentos, a segunda profissão mais antiga da história e um setor que é frequentemente alvo dos piores preconceitos por parte de intelectuais de apartamento que dificilmente pensam de onde vem o prato que está na sua mesa;
2. Já morei em Araraquara SP, Conceição do Araguaia PA, Teresina PI, Piracicaba SP, Angers, na França, Gouda, na Holanda, agora moro em Campo Grande MS. Onde é melhor ou pior? Isso não existe. Descobri, como já dizia o Dalai Lama, que a felicidade se encontra dentro de você, não interessa onde você está;
3. Os momentos mais alegre da minha vida foram passados com amigos ao redor de uma mesa, comendo, bebendo, jogando, falando palavrão, xingando o governo, contando piada e jogando conversa fora. Por isso não tenho amigos fanáticos religiosos,vegetarianos, chatos politicamente corretos ou abstêmios. Também acredito que a condição humana é essencialmente trágica, e por isso mesmo só o humor pode nos dar forças para sobreviver neste mundo. Nem que seja humor negro. A pior coisa do mundo? Estupidez;
4. Sou viciado em livros e cinema, como a Sandra é em música. Seria capaz de passar o resto da vida em uma sala de projeção me alimentando de restos de pipoca, m&m's e coca-cola, ou em uma biblioteca comendo restos de sanduíches. E tanto em filmes quanto em livros, quanto mais antigos melhores;
5. Gosto de coisas simples, café quente, pão e manteiga, doce de leite, um passeio, chuva na janela, subir em árvore, ler jornal, esportes violentos. Não gosto de aparelhos eletrônicos, ler manual de instruções, comprar roupa, dirigir, consertar ou instalar coisas;
6. As melhores invenções da humanidade para mim foram a escrita, o churrasco (e a cerveja) e a roda. Todas elas têm milhares de anos de idade. Por isso eu não sinto grande falta de nada que o mundo moderno possa oferecer. Me sinto meio deslocado no tempo. Na verdade eu gostaria de ter nascido em qualquer época onde eu pudesse andar por aí com uma espada.
Aí está meu meme. Agora queria ver a Marie fazendo o dela.

4 comments:

Sandra Leite said...

Hey Fernando Fantástico ultra-rápido:)

Adorei te conhecer um pouco mais e tb concordo que sempre com os amigos e ao redor de qualquer mesa, o melhor local da vida. E pão de queijo, vc não gosta não?:) Em Minas é obrigatório com o café.

Obrigadíssima pelo meme, FF :)

beijos

bete p.silva said...

E pensar que mesmo antes de ler tudo isso aí eu já te achava um cara muito legal.

Marie Tourvel said...

Ai, que meda, Fernando... :)))))

Farei o meme, prometo. Acho que hoje mesmo já preparo, tá bom? À noite ponho no ar.

Beijos, querido

Lelec said...

Olá Fernando,

Eu também fui "infectado" pela Sandra e "terei" que escrever sobre o meme... Aguarde por revelações bombásticas.

Enquanto isso, deixei uma pergunta para você lá no meu blog, ao responder seu comentário sobre o caso da menina pernambucana. Se puder, dê uma olhada e manifeste-se.

Abraço,
Lelec