Wednesday, May 27, 2009

Terroristas, off to Rio!


Quando Ronald Biggs roubou o trem pagador, no maior assalto da história da Inglaterra, fugiu para o Brasil de onde sabia que não poderia ser extraditado. Especialmente se arrumasse uma mulata da terra com quem se amigar, o que não foi difícil já que a mulherada aqui é chegada num gringo endinheirado.
Entre os ingleses, a história de Biggs virou uma expressão linguística: "I'm off to Rio...". Se um inglês vê um bolo de dinheiro sobre a mesa por exemplo, ele passa a mão na grana para fazer graça e diz I'm off to Rio!
O Brasil sempre foi incompetente em extraditar criminosos, não entendo até hoje porquê. O filho de Biggs virou até astro mirim no Balão Mágico.
Hoje em dia o negócio piorou ainda mais, já que em vez de tolerar assaltantes estamos abrigando terroristas, não só com a conivência do Estado mas com o incentivo deste.
Abrigamos por exemplo Olivério Medina, das FARC, uma entidade terrorista que vive de sequestros e do tráfico de drogas. E a Dilma arrumou até um cargo comissionado para a mulher de Medina. Para o Planalto, as FARC são um "movimento social".
Também abrigamos Cesare Battisti, terrorista e assassino italiano. Nosso Ministro da Justiça diz que o home é refugiado político.
E agora o mais vergonhoso dos vexames. A Folha de São Paulo noticiou a prisão pela Polícia Federal de um membro do alto escalão da Al Qaeda em São Paulo. A operação teria contado com a colaboração do FBI. Agora Tarso Genro e a PF estão enrolando para explicar porque o tal suspeito já foi solto. Como terrorismo não está bem explicado no código penal então é preciso esperar que o sujeito cometa algum outro crime para ser pego. Ele foi pego por crime de racismo na internet, mas como ele já tinha sua mulata aí já foi solto rapidinho. Em vez de Guantanamo ele vai é passear por aqui mesmo.
Deve ser parte da política de aproximação com os países árabes tanto propagandeada por Celso Amorim.
Osama Bin Laden deve estar neste momento dizendo I'm off to Rio.
Ele vai se dar bem aqui com seus amigos. Quem sabe até arruma uma mulata. Mas já que está vindo poderia fazer um favorzinho para a gente e acatar a sugestão aí da faixa.

3 comments:

Anonymous said...

Imagem é tudo! Muito boa essa foto, Fernando! Vou postar no Typhis, com certeza!

Anonymous said...

Officials bij Air France en de Braziliaanse luchtvaartautoriteiten houden ernstig rekening met een explosie en een mogelijke aanslag als oorzaak voor het neerstorten afgelopen maandag van de Airbus A330 in de Atlantische Oceaan.

...gelukkig is Rio meer in trek bij toeristen dan Sao Paulo.... just our luck

Everardo Ferreira said...

Fernando, acho que o Bin Laden está morando em Nova York. Não duvido. Mas, prender membros da sua "equipe" no Brasil pode ser perigoso para nós. Fois sob esse argumento que eles invadiram o Paquistão e levaram até crianças para Cuba (desculpe, Guantânamo, a Cuba do Tio Sam). Por sorte os fatos estão mostrando que aquele "eficiência" só existe nos filmes.