Monday, September 18, 2006

Istoé uma vergonha


É uma vergonha que a Istoé, e outros da imprensa, tenham se vendido tão inescrupulosamente aos interesses do PT. Quando se pensa que o PT chegou no limite eles dão um passo a mais e tentam nos levar junto para o abismo. Eu ainda estava acompanhando a estória das cartilhas pagas com dinheiro público que desapareceram quando aparece o PT tentando comprar de um mafioso dossiers falsos contra José Serra.
Porque há sempre um petista com uma mala de dinheiro atrás de todo escândalo que surge?
Do blog do Reinaldo Azevedo: A canalhice que uniu petistas e parte podre da imprensa em 10 passos
Ainda se faz alguma confusão sobre qual era exatamente a seqüência imaginada pelos bandidos do petismo e da imprensa no caso que tentou envolver Serra com os sanguessugas. Então vamos refazer o roteiro:
Primeiro Passo
Dia 14/09 – Quinta-feira - Luiz Inácio Lula da Silva concede uma alegre entrevista a Franklin Martins e Fernando Mitre, da Band, em que diz que mais de 80% dos casos de corrupção começaram em governos anteriores. Entrega no ar o que seria um dossiê sobre as quadrilhas de governos passados.
Segundo Passo
Dia 14 – Quinta-feira - No mesmo dia, sai publicada a seguinte nota no Blog do Noblat: “Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam e chefe da Máfia dos Sanguessugas, deu entrevista que ocupará sete páginas da próxima edição da revista ISTOÉ. Ele disse que pagou propina a José Serra, na época ministro da Saúde, e a Barjas Negri, secretário-executivo do ministério, para que liberassem grana destinada à compra superfaturada de ambulâncias. "
Terceiro Passo
Dia 15 – Sexta-feira - Um outro blog, chamado “quidnov”, traz a reprodução, em PDF, da matéria da IstoÉ antes mesmo de a revista chegar às bancas. Monta-se uma verdadeira rede para espalhar a matéria-bomba.
(Aqui, leitor, vamos fazer de conta que os bandidos não tivessem sido presos, Ok? Então segue o roteiro. A matéria é um lixo, conforme já desmontei aqui. Os Vedoin não têm nada. As “provas” são cheques que, dizem, estavam ao portador. Importante: na entrevista, pai e filho sustentam que os tucanos tinham um jeito diferente de trabalhar: prefeririam as emendas coletivas de parlamentares. Agora segue a parte do plano que falhou)
Quarto Passo
Dia 15 – Sexta-feira – Serra, naturalmente, negaria qualquer envolvimento com a quadrilha. Mesmo assim, a denúncia iria parar no horário eleitoral. Como foi — só que no de Orestes Quércia, do PMDB. A mídia tenderia a ignorar a fragilidade e a picaretagem da entrevista, como vinha ignorando. E levaria o caso para a TV. Na sexta, Serra era o entrevistado do SPTV. Certamente seria obrigado a falar sobre o assunto e a negar seu envolvimento.
Quinto Passo
Dia 16 – Sábado – Vazaria para a imprensa um “vídeo comprometedor” — como já está circulando na Internet — em que Serra aparece, como era sua função, entregando ambulâncias. E fazendo elogios justamente às emendas coletivas. Que, de resto, são mesmo melhores dos que as individuais.
Sexto Passo
Dia 17 – Domingo – Os jornais noticiariam o vazamento do vídeo. Aliás, mesmo depois de toda a safadeza comprovada, estão noticiando.
Sétimo Passo
Dia 18 – Segunda – O PT e o PMDB levariam ao horário eleitoral gratuito os jornais com os títulos dando conta do surgimento de fotos e vídeos. Mas nem tudo seria liberado, é claro.
Oitavo Passo
Dia 22 – sexta-feira – A uma semana das eleições, a IstoÉ antecipa de novo a sua edição, com a transcrição completa do vídeo supostamente comprometedor.
Nono Passo
Dia 23 e seguintes – PT e PMDB fazem um escarcéu danado, acusando Serra de estar envolvido com a máfia dos sanguessugas, provando a tese de Lula exporta na Band lá no primeiro passo, dia 14.
Décimo Passo
No melhor dos mundos, a candidatura de Alckmin estaria definitivamente enterrada e haveria uma chance de se levar a disputa em São Paulo para o segundo turno.

2 comments:

Laura_Diz said...

Vergonhoso mesmo. Triste país este.
estamos mal.
Abs,
laura
PS: Viu a chamada para a blogagem pela ética? está lá hoje, veja, tem gabeira e a blogagem, participe.

Anonymous said...

Vc tem visto a Veja ultimamente? Mudou o tom, está mostrando o que o Lula fez de bom. Enojante.
Paula