Saturday, March 17, 2007

O grande Satã


Não existe nada mais boçal e simplista no pensamento esquerdista do que o anti-americanismo. Essa corrente pra frente que culpa George W. Bush e os americanos por todos os males do mundo, e que tem seus maiores expoentes nas figuras de gente fina como Hugo Chávez, Fidel Castro, Muamar Gadhafi e Kim Jong Il por exemplo. A visita de George W. Bush abriu ao Brasil uma oportunidade de ouro na questão do etanol. Hugo Chávez e Fidel Castro, o Chapolin Colorado, lastimaram a vontade brasileira de plantar cana. Dizem que a terra foi feita para as florestas e alimentos. Nada a ver como o fato de a Venezuela boiar em petróleo e os EUA serem seu maior cliente, ou com o fato de Cuba ter recentemente descoberto enormes reservas de gás na parte norte da ilha...Os dois subestimam a excelência da agronomia brasileira. Não sabem que somos capazes de multiplicar nossa produção sem precisarmos derrubar uma árvore sequer.
Lula deu ouvidos a Chávez e Kichner, outro candidato a ditador bananeiro que governa por decretos, e virou as costas à Alca. Deveria pensar melhor. Os países latino americanos mais espertos estão fechando acordos bilaterais com os EUA e ignorando a ideologia cretina dos três patetas. O México antes de entrar para o Nafta tinha um déficit com os EUA de 2.5 bilhões de dólares. Hoje exporta 64 bilhões. O Chile dobrou suas exportações aos EUA depois do acordo bilateral. Nicarágua, Colômbia, Peru e Uruguai estão negociando seus próprios acordos.
Por mais incompetente que seja seu governo, Bush foi eleito pela democracia mais sólida do planeta, ou seja, mais cedo ou mais tarde a justiça será feita nas urnas. É mais do que se pode dizer dos governos proto-ditatoriais da América Latina.
(Pintura: Flamboyant devil - Paul Klee)

No comments: