Saturday, August 18, 2007

The King


Deu um furdúncio (que é como se chama confusão em Piracicaba) lá no blog do Jamari França, a respeito da majestade de Elvis Presley. Jamari contestou o título de Rei do Rock, um leitor ofendeu-se mandou uma carta defendendo Elvis, Jamari discordou de novo dizendo que o Rei do Rock deveria ter sido Chuck Berry. E ele tem razão mesmo nesse ponto, o rock nasceu da música negra e o racismo impediu que os verdadeiros pais do rock aparecessem. O que não impede no meu ponto de vista que se diga que Elvis foi um grande artista, acordando toda uma geração para um som novo. Mesmo John Lennon confessadamente começou a tocar guitarra ouvindo Elvis Presley na rádio inglesa.
Segundo Jamari França Elvis tocou um pouco de rock e foi se acabar em Las Vegas cantando baladas românticas. Pode até ser, mas o público o escolheu como Rei então fazer o quê? Aliás se dependesse do público Elvis estaria canonizado.
Já se vão 30 anos que o homem se foi e continua cultuado no mundo inteiro, e muitos picaretas ainda continuam fazendo dinheiro em seu nome.
E se ele não morreu? O Jamari conta no blog que a história mais bizarra que ele ouviu é a de que Elvis depois de muitos anos, já meio acabadão depois de tomar todas, voltou a Las Vegas para um concurso de imitadores de...Elvis. E ficou em sexto lugar.

No comments: