Sunday, March 18, 2007

The Great Global Warming Swindle


O Channel 4 inglês produziu um excelente documentário demonstrando a grande mentira propagandística que se tornou a campanha sobre o aquecimento global.
O documentário bate de frente contra os argumentos do filme de Al Gore ganhador de um Oscar. A questão aqui não é discutir se a temperatura está aumentando ou não, mas se esse aumento de temperatura indiscutivelmente constatado nas últimas décadas é causado por atividade humana ou não.
Segundo Al Gore, o CO2 emitido pelas indústrias é o grande responsável pelo aumento do efeito estufa. Em seu filme, Gore mostra como as curvas do teor de CO2 na atmosfera e da temperatura estão correlacionadas.
Acontece que o CO2 é um componente irrisório da atmosfera, e a parte de CO2 criada por atividade humana ainda mais irrisória.
No documentário do Channel 4, cientistas comprovam que o aumento de CO2 na atmosfera, longe de ser a causa do aquecimento global, é mais uma consequência deste aquecimento. O aquecimento em si estaria muito mais ligado à atividade solar do que à poluição humana.
A coisa funciona assim, em períodos de maior atividade solar, a temperatura da Terra normalmente aumenta, como tem acontecido há bilhões de anos. As águas dos oceanos esquentam e diminuem a solubilidade de CO2 que passa em maior quantidade à atmosfera. Ao mesmo tempo o vapor de água na atmosfera aumenta, e vapor é de longe o mais importante dos gases de efeito estufa.
O documentário mostra como nasceram as pesquisas que relacionam a queima de combustíveis fósseis com o aquecimento global, quando Margareth Tatcher em queda de braço com os sindicatos de mineiros na Inglaterra decidiu investir na energia nuclear. O nascente movimento ecologista descobriu e abraçou a causa contra a indústria. Assim nasceu a máquina de propaganda de bilhões de dólares, estimulada pela mídia e por políticos espertos que faria do aquecimento global a maior ameaça já sofrida pela humanidade.
O aquecimento global na verdade pode ser a mais cruel mentira já propagandeada em tão larga escala na história da humanidade.
Cientistas com opiniões contrárias à da patrulha ideológica ecologista têm sofrido censura e discriminação. O aquecimento global, mais do que uma causa se tornou uma religião moderna. A crueldade dessa nova religião reside no fato de que as nações em desenvolvimento estarão sujeitas a abandonarem sua industrialização em nome de uma grande mentira.
O “humanismo” dos ecologistas de primeiro mundo que têm todo o conforto da civilização provavelmente será a causa do subdesenvolvimento de milhões que não têm acesso à eletricidade, refrigeradores, fogões, luz e outras tecnologias que trazem conforto e segurança todos os dias ao Primeiro Mundo.
O documentário está integralmente disponível no You Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=XttV2C6B8pU

1 comment:

Anonymous said...

Oi, gostei muito do seu blog. O vídeo do Channel4 sobre aquecimento global no Youtube não está mais disponível. Você saberia como consigo encontrá-lo? Obrigado.