Friday, September 12, 2008

Bolivarianismos


Evo Morales está colhendo o que plantou: desordem. No seu esquerdismo bolivariano tosco, criou uma segregação racial entre indígenas e brancos, desmoralizou instituições, ignorou princípios democráticos, nacionalizou empresas privadas, freou investimentos e está arruinando a economia boliviana, assim como Chávez está arruinando a venezuelana.
Agora o país vive o caos, conflitos acontecem em todas as regiões do país, um gasoduto foi explodido, 8 pessoas foram mortas e o governo ameaça o estado de sítio.
A culpa é claro vai para os oposicionistas e os americanos. Evo acaba de expulsar o embaixador dos EUA do país, e Hugo Chávez em solidariedade faz o mesmo. Os outros perfeitos idiotas latino americanos dos governos da Argentina, Equador e Brasil, com o nosso sargento Top Top Garcia à frente, expressam solidariedade a Morales e ameaçam intervir militarmente se o pior acontecer.
Os oposicionistas se recusam a viver sob um governo que ignora seus direitos constitucionais. A democracia de Evo é como a de Chávez, só serve se é a seu favor.
E os americanos, bem, na visão socialista não importa o que aconteça no mundo eles sempre tem alguma culpa.
E acreditem se quiser, há uma campanha para candidatar Evo ao Nobel da Paz (http://evonobel2007.org/).
Esse é o brilhante mundo do socialismo: ruína, caos e culto aos estimados líderes.

2 comments:

Lelec said...

Olá Fernando,

Bom mesmo seria se toda essa instabilidade resultasse na derrocada dessa ideologia falida. Mas os "líderes" sabem bem como tirar proveito da situação, para fortalecerem e rudificarem o regime que criarem. Tirá-los do poder vai dar mais trabalho do que pensamos.

É uma pena, sobretudo para os pobres que sofrem nas mãos desse populismo rastaqüera.

Abraço,

Lelec

Frodo Balseiro said...

Fernando, o governo(?)racista e segregacionista de Evil Imoralez colhe mesmo o que plantou.
O índio cocalero maluco pretende dividir a Bolívia em 32 "nações indígenas". Além disso, o valor dos votos de índios e não índios seria diferente, claro, com o das "comunidades" indígenas valendo muito mais do que os "não índios".
Em boa hora o pessoal da Bolívia mais instruída e desenvolvida (se é que se pode dizer isso) se tocou, e pôs o sobrinho de Chavez o Bufão no centro da roda!