Sunday, October 29, 2006

4 anos mais...

Levei bronca de uma leitora por dizer que não conheço ninguém inteligente e bem informado que vota no Lula. Pode até ser que existam, mas o problema é que não conheço nenhum. A leitora poderia fuçar nos arquivos deste blog e ver que eu já meto o pau no Lula há muito tempo.
Em 2002 eu poderia até acreditar em argumentos favoráveis ao PT. Depois destes 4 anos não há argumentos que me convençam.
Passei metade da minha vida em São Paulo e na Europa. A outra metade passei em lugares como o sul do Pará e o Piauí. Vi mulheres com pencas de filhos tomando banho no rio, os peitos batendo nos joelhos, comendo caju com farinha. Vi muitas coisas mais, e sei que o aquela gente precisa e não precisa. E sei que votam em Lula por causa da Bolsa-miséria. Não voto em Alckmin porque sou de uma suposta “elite”. Geraldo Alckmin estava longe de ser um candidato perfeito, mas neste caso a intenção era mesmo escolher o mal menor. Nada do que o PSDB tenha feito se compara com o assalto organizado efetuado pela máfia petista.
Teremos 4 anos de atraso pela frente. Iremos preservar estatais ineficientes, iremos conservar uma imensa e dispendiosa máquina pública, aparelhada pelos companheiros, iremos ver mais 4 anos de escândalos e incompetência. Em vez de fazer a economia crescer iremos dar esmola aos pobres com o Bolsa miséria, roubando-lhes o futuro. Iremos institucionalizar o racismo com o Estatuto de Igualdade racial. Os projetos para controlar a imprensa voltarão a sair da gaveta. Os males que virão desta escolha são inúmeros. Isso sem falar nas possibilidades que PT encontrará para manter o poder em 2010. Mas bem, essa é a democracia, e como crianças é batendo a cabeça que se aprende. Eu estou é considerando seriamente a possibilidade de passar mais 4 anos na Europa.

2 comments:

Anonymous said...

Perdemos... Infelizmente. Pela primeira vez desde que saí do Brasil me sinto totalmente sem vontade de ir até lá, até mesmo de férias. Uma grande decepção.

O que acho engraçado é que na época de eleição algumas pessoas se deixam iludir pelos 'balanços' de governo ( produzidos pelo próprio) e começam a defender um candidato como o Lula, como se ele estivesse de fato melhorando o Brasil. Será que não percebem que precisam dar de um lado pra justificar a roubalheira de outro? Senão, como se manteriam no cargo?

Outro fato que me impressiona é como esquerdistas o apóiam só pra não perderem a aura esquerdista. Procuram argumentos pra justificar que não viraram a casaca para a direita e assim, viram lulistas doentes em épocas de eleição. Afinal, um esquerdista de verdade, não pode nunca reconhecer que errou, né?!

Será que ninguém percebe que nem Lula, nem nenhum político da atualidade tem condições de governar o país?

Acho que hoje em dia ser de esquerda no Brasil DE VERDADE significa perceber que a escória política brasileira não merece defesa, que ela só morde e assopra pra garantir mais alguns anos no poder. Acho que ser de esquerda é iniciar um movimento pela limpeza do congresso. Nem Lulinha Paz e Amor, nem ninguém está em condições de ser defendido.

Lula ganhou. Milhões vão perder....

Paula

Anonymous said...

Alma, existe sim pessoas inteligentes que votam no Lula.

-Ou são coniventes com a corrupção e irresponsabilidade governamental
-Ou é uma questão de fé. Embora existam informações, acreditam piamente que não é bem assim.

Afinal, qual é o conceito de intelectual no Brasil????

Explore esse assunto...

Abraço

Big-Ben