Saturday, October 28, 2006

Halloween brasileiro


Eu ainda esperava antes destas eleições que algum filme secreto pudesse aparecer, com os goodfellas do PT congratulando-se mutuamente por haverem roubado tão descaradamente e ainda assim estarem na frente na reeleição.
O PT ressuscitou o velho medo esquerdista das privatizações para garantir este segundo turno. Regressamos 30 anos de pensamento político e econômico por essa imbecilidade.
Me lembro dos tempos em que possuir uma linha telefônica era um privilégio de poucos. Os que não tinham eram obrigados a alugar a preços exorbitantes. Hoje não tem celular quem não quer. Falo com a minha família pelo Skype de graça. A Vale do Rio Doce e a Embraer tornaram-se multinacionais líderes de mercado. Para mim o Estado deveria privatizar tudo, já que não tem competência nenhuma para gerir empresas, e já que as nossas estatais hoje só servem como cabide de empregos de companheiros e fontes de verba para o PT. Ainda não encontrei nenhuma pessoa inteligente e informada que afirme com convicção que vai votar no Lula. Ainda há aqueles que votam porquem acham que ele é “do povo”, como se isso lhe conferisse alguma aura de superioridade.
Petista acha que urna é tribunal, e que a eleição absolverá Lula e o PT de seus crimes e pecados. Eu quero acreditar que se ainda houver um resquício de decência na sociedade brasileira, o LuLLa poderá até ganhar um segundo mandato, mas dificilmente o terminará. Golpismo, dirão os petistas. Eu pergunto desde quando obedecer às leis e à justiça é golpismo. Eleição em véspera de Halloween? A bruxa já está solta faz tempo.

2 comments:

Santos Passos said...

Lula vence graças a suas espertezas e à inépcia do adversário. Geraldo, pra ser ruim, precisa melhorar muito.
Será a consagração da máfia sindicalista.

Lúcia Laborda said...

Poxa Fernando, vim lhe visitar e me senti ofendida. Eu não me considero burra e voto Lula, como a maioria dos eleitores. Será que inteligentes são apenas as que votam Geraldo? Estranho, não? Desculpe, mas precisa apurar mais os fatos e investigar o número de CPI's engavetadas no governo de São Paulo e no País no tempo de FHC. Temos nossas convicções, mas não podemos deixar de ver tudo que acontece.
Bom fim de semana!
Bjs