Saturday, October 28, 2006

“Ele se crê no direito de nos destruir...”


Porque tenho tamanha aversão a Putin? Porque neste verão, fará 5 anos que estourou a segunda guerra da Tchechenia e não temos jeito de ver seu fim... Eu o detesto por sua temível grosseria, pelo seu cinismo, pela sua xenofobia, por suas mentiras, pelo gás usado durante o sítio do teatro de Moscou, pelo massacre de inocentes que a durou todo o seu primeiro mandato. Eu o detesto porque ele não ama o povo, ele nos despreza, ele só nos vê como um meio para conseguir seus fins, estender e conservar seu poder. Ele se crê no direito de fazer o que quer de nós, de nos manipular e de nos destruir se assim achar necessário. A Rússia já teve dirigentes dessa espécie. A cada vez isso nos levou a banhos de sangue, a guerras civis.

Extraído de “A Rússia segundo Putin”, de Anna Politkovskaya. E eu estou aqui tomando uma vodka CTAHДAP (desculpem mas não sei como traduzir) em homenagem à Anna.

2 comments:

Alma said...

O nome da vodka é Standard! Tradução da minha amiga e correspondente internacional do blog Renata que me deu a vodka de presente e agora está em Moscou!

Alma said...

O nome da vodka é Standard! Tradução da minha amiga e correspondente internacional do blog Renata que me deu a vodka de presente e agora está em Moscou!