Saturday, February 23, 2008

Londonistan


Há duas semanas atrás, o Arcebispo da Igreja Anglicana de Canterbury, Dr. Rowan Williams declarou que o conceito de uma lei para todos era perigoso, e que seria inevitável aceitar certos conceitos da sharia na lei inglesa.
A estúpida declaração gerou protestos na Inglaterra inteira, em jornais, TV’s, rádios. O Arcebispo foi se explicar ao Sínodo que o perdoou, mas mesmo assim até hoje todo dia alguém escreve alguma coisa sobre o assunto, e com razão. Uma declaração dessas vindo do alto escalão da Igreja Anglicana é pavorosa, Orianna Fallaci (que previa a Europa se transformando em Eurábia) deve estar se revirando na tumba.
A coisa, segundo o Sr. Williams é assim: o sujeito espanca a mulher. Se ele é inglês vai para a cadeia. Se ele é muçulmano e explica que a mulher mostrou a panturrilha para o padeiro, ele é absolvido.
É mais ou menos como o Direito Achado na Rua da UnB (aquela “univerçidade” onde o reitor reforma o apartamento com dinheiro público). O cara matou. Mas como ele era do MST, carente, humilde, tá absolvido. A culpa não é dele, é da sociedade.
No caso europeu, as diferenças não são sociais, mas culturais. O tal multiculturalismo tanto denunciado com coragem por Oriana Fallaci é uma armadilha para islamizar a sociedade européia. É possível imaginar que um dia mulheres sejam apedrejadas, homossexuais executados e meninas sofram mutilação genital em nome da multiculturalidade e negando assim os princípios da lei ocidental?
O Arcebispo, que por mim seria excomungado, não é um só. Ele é um sintoma de um mal europeu moderno, a tolerância com o que não deve ser tolerado. A Inglaterra agora aprovou uma lei que concede benefícios sociais às esposas de imigrantes, mesmo se o homem tiver mais de uma mulher e mesmo se o(s) casamento(s) foi (foram) fora da Inglaterra. Ou seja, os espertos estão incentivando a poligamia. Agora todo mundo pode ter um harém que a Rainha paga, mesmo se a lei inglesa proíbe bigamia e derivados. É uma vergonha e uma derrota para a civilização ocidental.
Enquanto isso, cristãos e ocidentais continuam a ser mortos e perseguidos em todos os países muçulmanos do mundo.

6 comments:

Ricardo Rayol said...

Só fico imaginando que ocidental ia correr o risco de ter mais de uma mulher oficial morando debaixo do mesmo teto.

Mas isso que disse já ocorre? O muçulmano que matar dentro de suas crenças é considerado inocente?

Frodo Balseiro said...

A nossa civilização (judaico-cristã ocidental) já está bem baleada para ainda assimilar costumes bárbaros e valores (como você bem disse) achados nas ruas de tempos pretéritos da história da humanidade!

Alma said...

Ricardo, ainda não acontece não mas estão caminhando para isso. Aqui na Holanda mesmo a polícia fecha os olhos para muitas coisas aprontadas pelos imigrantes (tipo queimar carro ou espancar a mulher)só para não ser chamada de racista...

Lelec said...

É terrível constatar que a Europa, berço do Renascimento, do Iluminismo e do existencialismo, esteja cedendo sua herança de racionalidade e humanismo em lugar do fundamentalismo religioso.

Tristes e tenebrosos os dias que vivemos.

Lelec said...

Olá Fernando,

Sou eu de novo neste post.

Escrevi um post que fala sobre a retomada do discurso religioso na Europa e, mais especificamente, na França de Sarkô. No fim do meu post, coloquei um link para este seu texto, que ficou muito bom. Espero que goste.

Abraço,

Lelec

clabrazil said...

Pessoalmente, duvido que chegaremos a tal ponto.

Tem lei pra quê? Duas leis diferentes?

Fica tranqüilo que em pouco tempo vai voltar a ver bundas em vez de cabecas com véus lá no Brasil.
Beijos,
Cla