Monday, February 18, 2008

Pede pra sair Urso!


O Capitão Nascimento pegou geral em Berlim e Tropa de Elite levou o Urso de Ouro do festival. Há uns dias o crítico da Variety tinha rotulado o filme de José Padilha de fascista, como a crítica brasileira já tinha feito na época do lançamento do filme no Brasil.
E porque um filme tão popular é tão mal visto pela crítica politicamente correta, que o impediu inclusive de entrar na corrida para o Oscar? A crítica na Veja também pergunta: Mas em que consistem, afinal de contas, os "pecados" de Tropa de Elite? E responde:
Em mostrar que o caminho do crime é uma opção individual, que os consumidores de drogas da classe média são cúmplices dos traficantes e que, sim, existem policiais honestos – os quais, desamparados pelo estado corrupto e omisso, são obrigados não raro a descambar para a truculência até por razões de sobrevivência.
É isso assim tão absurdo? Não é. Quem viu sabe que é verdade. E a esquerda politicamente correta que acha que todo crime tem causas sociais vê que o Capitão Nascimento arrebenta sua tese, e por isso esperneia. Fanfarrões...

3 comments:

deboraHLee said...

Esse eu pulo, tá, Fernando?
rs*

Ricardo Rayol said...

isso porque escolheram um filme de bicha pra concorrer ao oscar, bem feito terem sido limados.

Anonymous said...

Acho que a esquerda critica o filme porque se vê na pele daquele moleque insano, hipócrita, que levou uns belos duns abafa-som na passeata. hahahahaha
Gostei demais do filme justamente por associar tudo aquilo com o descaso da sociedade em ver sua própria relação com a violência.
Preferem culpar alguma causa social.
Nada, consomem droga; aparecem traficantes, bandidos, armas e assassinato.
Excelente filme. Pena que a verdade dói. É bem melhor acreditar em nossos dogmas e nos livrar da culpa.
abraços