Sunday, February 03, 2008

Mais de mil palhaços...


Qual será que foi o pior vexame da semana protagonizado pelo governo petista? Vamos ver:
Primeiro, a Ministra do Racismo Matilde Ribeiro sendo demitida depois de gastar os tubos em hotéis e aluguéis de carro com o cartão corporativo do governo. O pior é que ela virou bode expiatório. A gastança é generalizada. Só um assessor de Lula gastou R$ 115 mil com açougue e padaria... Ainda há R$ 45 milhões de reais sacados na boca do caixa com os tais cartões, sem maiores explicações. É a síndrome da porcada magra invadindo o batatal.
Ou um vexame maior seria Marcos Valério dizendo que a cúpula do PT sabia de tudo o tempo todo no caso do mensalão?
Tem também o ministro da saúde Temporão elogiando o filme Sicko de Michael Moore para criticar o fim da CPMF. No filme, Moore mete o pau no sistema de saúde americano e pinta de cor de rosa o sistema europeu. Quem mora aqui na Europa sabe quanta mentira ele contou no filme.
Ou seria Marta Suplicy falando aos espanhóis que o Brasil é violento mas pelo menos não tem terrorismo. Só faltou mostrar a língua.
E Hélio Costa das Comunicaações anunciando que está tudo sendo preparado para a compra da Brasil Telecom pela Oi, e que só falta Lula dar seu aval para que uma lei seja modificada beneficiando assim os seus compadres.
E Marina Silva anunciando a própria incompetência com os números do desmatamento?
É incrível que tudo isso tenha sido produzido por este governo em um espaço de tempo tão curto...
Será que vamos sair as ruas aos brados exigindo ética, dignidade, transparência? Ah sim, esqueci, é Carnaval merrrrrrmão! Vamos sair na rua sim mas pra...ah, deixa pra lá...

2 comments:

Ricardo Rayol said...

Fernando, a prática leva à perfeição. Não são situações bizarras localizadas em um curto espaço de tempo, isso vem sendo lapidado com esmero por essa cambada.

Obrigado pela visita.

Frodo Balseiro said...

Fernando
É dificil escolher o que falar desse governo, tamanhas são as batatadas que eles cometem!
Voce fez um bom resumo das coisas que estão no ar!
Frodo Balseiro