Sunday, February 10, 2008

Traficantes e babacas


Um reportagem de John Carlin no The Guardian revela com clareza o que todo mundo já sabia. As FARC estão operando em território venezuelano com a conivência das forças militares deste país que se tornou a maior plataforma de exportação de cocaína da América do Sul. Da Venezuela, a cocaína é levada ou para o Caribe ou para a África Ocidental, e de lá para a Europa pela península Ibérica. Em troca do dinheiro da droga, Hugo Chávez vende armas aos guerrilheiros e espalha seu veneno ideológico bolivariano pelo continente. Em uma outra assustadora reportagem no Globo, Hugo Chávez diz querer unificar as Forças Armadas no continente. E pior, disse que Lula estava de acordo para criar um Conselho de Defesa Sul Americano. E tem gente que ainda acha que o Olavo de Carvalho é biruta e que o Foro de São Paulo é uma invenção dele. Imaginem Hugo Chávez com um imenso exército equipado com grana do petróleo e do tráfico querendo impor o socialismo bolivariano à força no continente.
E não tem uma miserável voz que se faça ouvir em Brasília denunciando essa sandice.
Chávez transformou o país que poderia ser o mais rico desse continente em um narco-estado violento, protetor de bandidos e sequestradores, cuja população vive sob mordaça. E tem gente que acha ele bacana, olha o Sean Penn passeando com ele. Oliver Stone disse que o sujeito é um “grande homem”. Não bastasse a súcia esquerdista que já temos por aqui, só nos faltavam esses petralhas importados hollywoodianos. Também querem um pobre para chamar de seu. Babacas.

2 comments:

Frodo Balseiro said...

Fernando
Muita gente, brasileiros incluídos, ainda não se deu conta do perigo representado pelo projeto do Fidel bolivariano!
Tem mais é que "bater" muito no ditadorzinho de araque.
Frodo

Lelec said...

É impressionante como sempre há imbecis dispostos a romancear o inferno alheio. Não sabia que Sean Penn estava entre esses otários.

Na semana passada, li uma reportagem que contava como Fidel salvou Chávez do suicídio, quando ele viu seu golpe de estado ameaçado. De todas as barbaridades castristas, essa talvez tenha sido a mais nociva: o suicídio de Chávez seria muito bem-vindo. O único problema é que ele viraria mártir.

O consolo é que, se essa idéia abibolada de unificação de forças armadas sul-americanas emplacar, não há arsenal que agüente uns três porta-aviões norte-americanos: eles bastam para destruir toda a força aérea sul-americana e destruir instalações militares no continente. Não precisa invadir e ocupar, isso sim dá trabalho e os ianques não o conseguiriam sem que houvesse banho de sangue. Mas eles já acabam com os brinquedinhos do Chávez (Sukhoi, submarinos, helicópteros) sem muito esforço. Só espero que não chegue a esse ponto.

Abração,

Lelec