Sunday, February 26, 2006

O câncer vermelho

Sou partidário do lema anarquista de que si hay gobierno soy contra. Pode ser uma utopia mas acredito que um dia viveremos governados por nós mesmos, em harmonia, baseando-nos no absoluto princípio do respeito ao próximo.
Enquanto esse dia não chega sou partidário da democracia como sistema de governo, e da liberdade de expressão como forma de controlar este sistema. De todos os problemas que o governo do PT nous trouxe, o que mais me choca é justamente sua tentação totalitária.
Incompetência na administração, roubalheira, isso tudo pode se esperar de qualquer político ruim, de qualquer partido. Depois de 8 anos de oposição, passou a adotar a mesma política que antes criticava, aprovou medidas que antes condenava, enganando assim aqueles que acreditavam em mudança.
Mas o PT foi além disso. O PT aparelhou o estado e coordenou um assalto organizado às instituições e empresas da República com a idéia de perpetuar-se no poder.
Tudo isso, na lógica petista seria justificado pelo Bem Maior de um estado mais justo, ou seja, pelo ideal socialista.
A Revolução Russa aconteceu à quase 90 anos, e tudo que o socialismo rendeu à humanidade até hoje foi uma pilha de cadáveres. 27 milhões de cadáveres de Stálin, 60 milhões de cadáveres de Mao, 3 milhões de cadáveres de Pol Pot e quantos outros milhões de cadáveres na África, América Latina e na Europa Oriental ? E o que sobrou hoje ? Dinossauros políticos como Fidel Castro, Kim Jong Il e o PC chinês, governando pobres aterrorizados na base do cassetete e do paredón.
Mas o PT não admite que se fale mal dele, afinal estão lutando por um mundo mais justo. Quem não se lembra das idéias geniais de se criar um Conselho Federal de Jornalismo, ou a Ancinav ? Lula nutre aquela secreta admiração por Hugo Chávez, um louco que financia um estado assistencialista porque está montado em petrodólares, aproveitando para calar toda forma de oposição e de liberdade de expressão. E Lula chegou a dizer que há excesso de democracia na Venezuela.
A pilha de cadáveres do PT já começou com Celso Daniel. Esse ano é a chance dos brasileiros para fazer valer a democracia e arrancá-los de lá antes que seja tarde.
Ser anti-comunista não significa obrigatoriamente aprovar a miséria. Significa antes de tudo a escolha por liberdade. Há alternativas na América Latina que não são Hugo Chávez, Evo Morales ou Lula. Vide Michele Bachelet.

No comments: